Página inicial > Últimas Notícias > IFS recebe mais de 7 mil alunos em início de ano letivo
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

IFS recebe mais de 7 mil alunos em início de ano letivo

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 12h15 | Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 12h15 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h53

Volta as aulas 1Instituição está presente em nove cidades, com 91 cursos entre superiores, técnicos integrados ao ensino médio, e subsequente.

Na última segunda-feira, dia 3, mais de 7 mil alunos deram início ao ano letivo 2020.1 no Instituto Federal de Sergipe (IFS), entre ingressantes e os que continuam seus estudos. Eles estão distribuídos entre os campi Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Lagarto, Estância, Itabaiana, Propriá, Gloria e Tobias Barreto, recebendo formação que lhes possibilita o entendimento da realidade social, a sua colocação no mundo do trabalho, além de prosseguir com os estudos científicos e tecnológicos.

Volta as aulas 2De acordo com Alysson Barreto, pró-reitor de Ensino do IFS, o diferencial do ensino do IFS é a sua preocupação com a formação humana integral. “Isso significa que buscamos dar aos nossos alunos, além da formação profissional, a capacidade crítica de interferir na sociedade como cidadão consciente”, ressalta. Ele destaca que o grande diferencial do profissional que é capacitado pelo IFS é a qualidade de sua formação, pois eles estão em contato com professores com mestrado e doutorado, proporcionando contato com atividades de pesquisa, extensão e inovação.

ESTRUTURA

Volta as aulas 1Para tanto, a instituição conta com toda uma estrutura física e material, como salas de aula equipadas, laboratórios, bibliotecas, quadras, auditórios e uma equipe de mais de 1.100 profissionais. São mais de 600 técnicos administrativos formados em diversas áreas, além de 536 professores que proporcionam aos alunos, além da atividade de ensino, o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão que geram retorno à sociedade.

Volta as aulas 4Ao todo, o IFS hoje conta com nove campi e 91 cursos, entre os de graduação, técnico integrado ao ensino médio (no ensino regular e direcionado ao programa de formação de jovens e adultos), e técnico subsequente (para quem já concluiu o ensino médio). Dessa forma, até mesmo alunos do ensino médio têm a possibilidade de entrar em contato com pesquisas científicas.

Volta as aulas 5Outro diferencial da instituição é o oferecimento de assistência estudantil, disponibilizando bolsas, apoio médico, psicológico e odontológico, além de outras formas de assistência para que os estudantes tenham sucesso em seus estudos. E, no meio do ano, mais 1,5 mil alunos vão ingressar no IFS durante o período letivo 2020.2.