Processos de atendimento aos alunos são padronizados em todos os campi
O objetivo é conceder mais agilidade a serviços como a realização de matrículas, emissão de diplomas, concessão de licenças e outros.
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou o mapeamento e a padronização dos processos de atendimento aos alunos em todos os seus campi. Trata-se de uma iniciativa com foco na melhoria dos serviços prestados, facilitando o atendimento das requisições do aluno e o trabalho dos servidores envolvidos.
De acordo com Márcio Costa, administrador e servidor da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFS (Prodin), a partir de agora cada unidade realizará as rotinas de registros escolares de acordo com um padrão a ser seguido, o que permitirá conceder maior agilidade a serviços como a realização de matrículas, emissão de diplomas, concessão de licenças, entre outros. “Esta é uma excelente oportunidade para que a instituição possa entregar melhor valor público e com foco nas necessidades do aluno, que almeja o atendimento com mais presteza aos seus requerimentos”, ressalta Márcio.
Trabalho integrado
Todo o trabalho de mapeamento e gestão de processos foi desenvolvido nas últimas semanas pelos servidores que atuam nas Coordenadorias de Registros Escolares, com a orientação do Departamento de Gestão Acadêmica e o suporte do Escritório de Processos da Prodin/IFS. Diante da necessidade de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19, todas as reuniões foram realizadas por meio de videoconferências.
Clique aqui e confira a relação dos fluxos que foram padronizados.
Redes Sociais