IFS abre inscrições para Mestrado Profissional em Turismo
Inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line de 01º a 31 de outubro
Por Monique de Sá
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) torna público o edital do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Turismo. A seleção é destinada a portadores de diploma de graduação em turismo ou áreas afins, para ingresso como aluno regular em 2021. As inscrições podem ser feitas no período de 01º a 31 de outubro, através do e-mail: ppmtur@ifs.edu.br, em que deverão constar toda documentação solicitada no edital.
O processo de seleção constará de três fases eliminatórias e classificatória: avaliação do pré-projeto (eliminatória), entrevista e defesa do pré-projeto (eliminatória) e avaliação curricular (classificatória). No total, para este certame, estão sendo ofertadas 12 vagas. Os prazos de recurso, análise de projeto e resultado podem ser observados no item 3 do cronograma do edital.
Documentação:
Para se inscrever, o candidato deve enviar no período de 01º a 31 de outubro, através do e-mail: ppmtur@ifs.edu.br, os seguintes documentos:
- a) Formulário de inscrição (Anexo II do edital);
- b) Cópia do diploma de graduação em Turismo ou áreas afins;
- c) Curriculum Vitae gerado a partir da Plataforma Lattes (CNPq), com toda documentação comprobatória autenticada ou com certificado digital;
- d) Histórico escolar da graduação;
- e) Documentos pessoais: Identificação pessoal; CPF; título de eleitor com comprovante(s) da última eleição; certificado militar para os homens, e, quando estrangeiro, folha de identificação do passaporte e do visto de permanência no país;
- f) Proposta de pré-projeto de pesquisa em formato PDF, conforme orientações contidas no edital;
- Uma foto 3 x 4 recente;
- Documento de teste de proficiência de língua estrangeira inglês ou espanhol. (ver item 2.5 do edital).
Sobre o mestrado
O Mestrado Profissional em Turismo faz parte do Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR), área de concentração de gestão de turismo, e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).
Trata-se de uma modalidade de pós-graduação stricto sensu voltada para capacitação de profissionais que enfatizam estudos e técnicas voltados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional e visando processos e temáticas que atendam o mercado de trabalho do turismo. Além disso, o mestrado profissional possui duas linhas de pesquisa: Gestão de Destinos Turísticos – Sistemas, Processos e Inovação (DTPI) e Gestão de Turismo de Base Comunitária (GTBC).
Redes Sociais