Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Festival prorroga inscrições até o dia 30 de outubro
Início do conteúdo da página
IFSTAR

Festival prorroga inscrições até o dia 30 de outubro

Criado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 16h30 | Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 16h30 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 14h29

IFStar será transmitido pela TV Atalaia. Premiação é de 5 mil para os primeiros colocados

WhatsApp Image 2020 10 22 at 15.49.41Quem ainda não se inscreveu no IFSTAR, o maior festival estudantil de música autoral de Sergipe, tem até o dia 30 de outubro. Estudantes do nível fundamental ao superior, das redes pública e privada de todo o estado, estão aptos a se inscrever. Para isso, basta acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site www.ifstar.online.

Serão escolhidas doze músicas para a grande final. Os selecionados vão se apresentar, para fins de gravação, em local, dia e horários predeterminados pela organização, de forma a atender as regras de distanciamento e de higienização do local, dos instrumentos e dos equipamentos que serão usados pelos artistas.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá eliminatórias. Assim as doze músicas selecionadas serão exibidas em duas etapas na TV Atalaia. A primeira, no dia 5 e, a segunda, no dia 12 de dezembro. Os vencedores, além da premiação em dinheiro que totaliza cinco mil reais – 1º 2.500,00; 2º 1.500,00 e 3º 1.000,00 –, vão se apresentar no dia 19 de dezembro em um programa da emissora. Mas muito antes, os áudios das músicas vão ficar à disposição de todos para votação popular.

Fortalecendo a arte sergipana

O IFSTAR teve início em 2018, no campus Lagarto e é uma promoção do Instituto Federal de Sergipe. O objetivo principal é revelar novos talentos da música no estado com incentivo à produção autoral. Outro objetivo é resgatar os festivais estudantis que tanto movimentaram a cena sergipana nos anos 80 e 90, revelando nomes como Patrícia Polayne e Antônio Rogério.

Os vídeos das edições anteriores estão disponíveis no canal do YouTube da instituição (IFSERGIPE). Em 2018 a grande vencedora foi “Deixa”, da jovem cantora de Japaratuba, Morgana. Já no ano passado, quem levou o prêmio foi Louise Wine, de Aracaju, com a música “Frankstein”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57