Página inicial > Últimas Notícias > IFS Lagarto promove 2ª edição da Semana Acadêmica (Semac)
SEMANA ACADÊMICA

IFS Lagarto promove 2ª edição da Semana Acadêmica (Semac)

Criado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 08h39 | Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 08h39 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 08h46

thumbnail semac capaO evento contará com diversas atividades realizadas de forma on-line. Inscrições estão abertas!

Por Mayze Barreto (bolsista de Jornalismo) e Monique de Sá

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Lagarto, realizará nos dias 13, 14, 21 e 28 de novembro a 2ª edição da Semana Acadêmica (Semac). O evento, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), terá várias atividades nas diversas áreas do conhecimento propondo uma maior integração entre os docentes, discentes e o público externo.

Para este ano, foi escolhido o tema "Trabalho, ciências e tecnologias pré e pós-pandemia" com o intuito de fomentar a discussão sobre como a pandemia poderá ou não influenciar em questões relacionadas ao mundo do trabalho, à ciência e às novas tecnologias. A escolha é feita por uma comissão formada por professores e coordenadores de todos os cursos do Campus Lagarto (nível técnico e de graduação), sob a coordenação dos professores Mário André Farias e Diego Coriolano.

Durante a Semac, serão realizadas palestras, oficinas e minicursos em diversas áreas do conhecimento, como Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Eletromecânica, Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Física e Ciências Humanas. Na abertura, 13/11, será realizada uma palestra internacional abordando o tema do evento e contando com a participação da professora Paula Escudeiro, do Instituto Politécnico do Porto (IPP) de Portugal.

Nesta edição, o evento terá um diferencial em sua realização. Para garantir a segurança dos participantes, como forma de prevenção, todas as atividades serão realizadas de maneira remota devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o professor Mário André, coordenador do evento junto ao professor Diego Coriolano, a nova dinâmica possibilitará atingir um maior número de pessoas.

“Os eventos on-line têm se mostrado como uma nova forma de compartilhar, discutir e atingir uma maior quantidade de participantes. Na primeira Semac, só conseguimos atender a comunidade acadêmica do próprio Campus, devido à limitação de nossos espaços. Já este ano, temos a intenção de receber estudantes dos outros Campi do IFS, outras instituições e da comunidade profissional”, ressaltou.

Inscrições

A Semac será aberta aos discentes, servidores do IFS e à comunidade externa. Além disso, as atividades serão realizadas por meio da plataforma Google Meet e transmitidas no canal do You Tube do próprio evento. Os links para inscrição e para o canal no You Tube podem ser encontrados por meio do site: https://linktr.ee/semac2020 .

registrado em: