Página inicial > Últimas Notícias > IFS lança edital para oferecer chip de internet a alunos em ensino remoto
INCLUSÃO

IFS lança edital para oferecer chip de internet a alunos em ensino remoto

Criado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h28 | Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h28 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 15h28

Projeto alunos conectadosSerão contemplados estudantes de todas as modalidades ofertadas pelo IFS e as inscrições para o processo seletivo vão de 7 a 15 de dezembro.

Integrando os esforços para garantir o acesso de todos os seus alunos ao Ensino Remoto Emergencial, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou nesta sexta-feira, dia 4, edital para seleção de discentes que irão receber chip de internet pelo Projeto Alunos Conectados, fruto de parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Podem se inscrever estudantes de todas as modalidades ofertadas pela instituição: ensino técnico, tecnológico, graduação e pós-graduação.

Serão selecionados os alunos do IFS regularmente matriculados e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de forma remota, com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo vigente no ano de 2020, que equivale a R$ 522,50 por integrante da família. De acordo com o edital, os contemplados receberão chips de celular com pacote de dados pelas operadoras Claro ou Oi (oferecendo a escolha ao aluno, de acordo com a cobertura na cidade em que mora).

Serão 20 Gb entregues no pacote de dados do chip, que terão validade de uso de 30 dias (não cumulativos), sendo renovados a depender da continuidade de realização de atividades acadêmicas de forma remota, e não dispõe de franquia de voz ou SMS. O benefício poderá ser concedido durante o período de suspensão das atividades presenciais do IFS por até seis meses ou pelo período de duração do Projeto Alunos Conectados MEC/RNP.

É importante frisar que a concessão do chip de internet não é acumulativa com o Auxílio Emergencial de Ensino Remoto que já está em vigor e que beneficia estudantes em situação de vulnerabilidade social com o valor de R$ 60, oportunizando o acesso ao ensino remoto. Sendo assim, o estudante que já recebe esse auxílio em dinheiro deverá optar por um dos benefícios e, caso se inscreva no projeto de entrega do chip, o auxílio de inclusão digital será cancelado após 7 dias.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever de 7 a 15 de dezembro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição de autodeclaração de renda mensal familiar per capita. Aos estudantes que não possuem acesso à internet é oferecida a opção de realizar a inscrição através de um servidor do IFS, mas para essa opção é necessário que o aluno preencha o termo de consentimento (disponível no edital) autorizando que o servidor realize o serviço.

Clique aqui para acessar o edital de seleção de estudantes para atendimento com chip/internet pelo projeto MEC/RNP/Alunos Conectados.

registrado em: