Página inicial > Últimas Notícias > Festival de talentos estudantil do Campus Tobias Barreto acontece em dezembro

Festival de talentos estudantil do Campus Tobias Barreto acontece em dezembro

Criado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h35 | Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h35 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 13h49

Terceira edição do TobFest acontecerá de forma online por conta da pandemia

Por Alice Santos

tobfest feedDar visibilidade aos talentos dos estudantes de Tobias Barreto é a proposta do TobFest, o festival de talentos estudantil organizado pelo Campus Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que este ano realiza sua terceira edição. O festival, que costuma reunir uma plateia diversa em uma das praças principais da cidade, em 2020 precisou ser readequado por conta da pandemia do novo Coronavírus e será transmitido numa live no canal oficial do IFS no Youtube, dia 11 de dezembro, a partir das 19h.

É o que explica o coordenador do projeto, Rosevaldo Xavier. “Adaptamos todo o projeto para ser feito em formato de live, com a presença apenas dos candidatos e a equipe de organização para não promover aglomeração e seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde”, ressalta. Estão concorrendo sete alunos de escolas de Tobias Barreto, que irão mostrar seu talento em diversos estilos musicais. Os três melhores serão escolhidos por jurados da área de cultura selecionados pela comissão organizadora.

MT REGISTRO DO TOBFEST 2“O público pode esperar muito talento dos candidatos que estão se dedicando e ensaiando para fazer uma boa apresentação no dia do evento. Tem cantores que agradam todos os gostos, vamos poder ouvir MPB, música internacional, sertanejo, samba e forró”, revela Rosevaldo.

De acordo com o diretor do campus, Márcio de Melo, o TobFest é sem dúvidas uma forma de promover a integração do IFS com a comunidade tobiense. “Como somos uma instituição muito recente no município, esses eventos são fundamentais, pois projetam o instituto e fazem ser conhecido em toda cidade”, comenta. O professor também destaca a importância das ações de extensão que utilizam a arte a cultura como ferramenta de educação.

MT PREMIAÇÃO DA PRIMIERA COLOCADA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO TOBFEST“A valorização da arte e da cultura é uma coisa essencial para a educação. A arte  alimenta a criatividade dos estudantes e, com isso, nós trazemos a liberdade do pensamento, a escola precisa oferecer ao aluno não somente o aprendizado técnico, mas também a oportunidade e a consciência de que ele pode criar, expressar suas emoções e pensamentos. Só assim  vamos ver o crescimento de uma sociedade heterogênea, onde ele possa se habituar a  conviver com as diversidades de pensamentos”, finaliza.

Edições anteriores

MT AMANDA XAVIER VENCEDORA DO TOBFEST 2Amanda Xavier foi a vencedora na categoria música no ano passado. Para ela a participação no  TobFest foi uma experiência enriquecedora em diversos aspectos. “Nunca pensei que fosse capaz de participar de um projeto tão incrível e ao mesmo tempo tão desafiador. Hoje em dia sou muita grata ao TobFest, pois além do prêmio que recebi, outros prêmios nos meus conhecimentos vocais e pessoais foram adicionados”, ressalta.

O que: TobFest 3

Quando: dia 11 de dezembro às 19h