Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza II Encontro Coral de Música Sacra Brasileira de forma on-line
ARTE

IFS realiza II Encontro Coral de Música Sacra Brasileira de forma on-line

Criado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 18h27 | Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 18h27 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 18h27

capa eventoEvento ocorrerá a partir das 19h30, nesta terça, 15/12, no canal oficial do Instituto no YouTube

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) tem uma programação especial para a noite desta terça-feira, 15. Será realizado a partir das 19h30, no canal do IFSERGIPE no YouTube: https://abre.ai/coralifs , o II Encontro Coral de Música Sacra Brasileira da instituição. Este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, o evento será realizado de uma forma diferente da edição anterior e, por isso, ocorrerá de forma virtual, mas com o mesmo brilho da 1ª edição.

Além do CantIFS, coral do Instituto que abrirá o evento, estarão na programação: o Grupo Vocal Staccato, Coro da IPI de Aracaju, Coral Fonte de Louvor, Grupo Coral Vox Populi, Madrigal Cruz Lopes (RJ) e Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE). A iniciativa faz parte do projeto de extensão: “IFS Encor – Encontro Coral do IFS”, idealizado pelo servidor e maestro, Daniel Freire. A ação tem o intuito de incentivar a pesquisa e o estudo de compositores sacros brasileiros e de suas obras.

Coral CantIFSAlém disso, o projeto busca promover experiências entre os coros participantes, bem como oferece ao público ouvinte a oportunidade de conhecer e apreciar a boa música coral brasileira, desfrutando, assim, de uma noite memorável, em uma verdadeira viagem no mundo da música erudita.

Para Daniel, está sendo bastante desafiador realizar o evento de uma forma on-line. “Tivemos que adquirir novos conhecimentos com relação à edição de áudio e vídeo, a fim de produzirmos o vídeo do coral virtual, além de toda parte instrumental e kits de estudo e gravação, bem como para produção do vídeo final de todo encontro”, relata o maestro.

No entanto, ele garante que esta vem sendo uma experiência rica e ao mesmo tempo gratificante, já que é uma maneira de agregar conhecimento. “Poderemos usar este aprendizado em futuras produções, tanto do coral, como dos programas de extensão já existentes, como da orquestra de cordas”, garante Daniel.

O quê? II Encontro Coral de Música Sacra Brasileira
Quando? Terça-feira, 15/12, ás 19h30