IFS lamenta falecimento do reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Antônio Venâncio Castelo Branco, ocorrido na noite desta segunda, 11 de janeiro. O professor Venâncio, como era conhecido pela comunidade acadêmica do Ifam, estava internado em tratamento contra a Covid-19.
Venâncio era servidor público há 24 anos e exerceu a carreira no magistério como professor e dirigente da antiga Escola Técnica Federal do Amazonas (Etfam) e também no Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet/AM). O professor conduzia como reitor o Instituto pela segunda vez. Ele foi nomeado em 2015 e eleito em 2018 para o seu segundo mandato.
À frente da instituição, ele comandava 20 mil alunos e cerca de 2.500 professores, em três campi em Manaus e 14 no interior do estado. Venâncio era engenheiro civil de formação e mestre em Engenharia de Produção.
O IFS lamenta a morte precoce do docente e se solidariza com toda comunidade do Ifam pela perda, externando solidariedade a familiares e amigos!
Redes Sociais