IFS lança questionário para diagnóstico estudantil durante Ensino Remoto do período 2020.2
Consulta é destinada a estudantes regularmente matriculados na instituição e ficará disponível até 31/01
O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA), está disponibilizando um questionário de diagnóstico integrado da experiência dos estudantes da instituição durante o Ensino Remoto, referente ao período letivo 2020.2. O período de consulta tem início nesta quarta, 27, e se encerra no domingo, 31, por meio do link: bit.ly/ifs-diagnostico-ensinoremoto-20202 .
O questionário tem como objetivo identificar a experiência vivenciada por esses alunos e alunas durante o Ensino Remoto Emergencial, como parte das ações estruturantes à melhoria continuada da experiência de aprendizagem nas sessões síncronas e assíncronas, considerando, sobretudo, o cenário de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19).
O público-alvo desta consulta são estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pela instituição. O questionário é formado por 27 questões, com perguntas objetivas e subjetivas, com o intuito de avaliar plataformas, ambientes, ferramentas e atividades desenvolvidas na realização do ensino remoto de caráter emergencial.
Programa Ensino 5A
A iniciativa faz parte do Programa Ensino 5A, mais especificamente à Trilha 1, de Inteligência Acadêmica, que tem como objetivo integrar e sistematizar dados acadêmicos, socioeconômicos, psicométricos, ingresso, pesquisa, extensão, inovação e correlatos, permitindo uma análise integrada, humana e transversal do sucesso acadêmico dos alunos e servindo de insumo ao direcionamento das tomadas de decisão em todo âmbito acadêmico do IFS.
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