Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFS realizam curso de capacitação do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens
SCDP

Criado: Quarta, 03 de Março de 2021, 13h59 | Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 13h59 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 10h11

Curso tem por objetivo sanar a deficiência no uso do sistema

SCDPServidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) iniciaram na última segunda-feira, 1° de março, um curso de capacitação do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). O curso, com duração até a sexta-feira, 5, é realizado remotamente online, e conta com a participação de 80 servidores.

Executado pela Escola do Servidor Público (Esafi), o principal objetivo do curso é preparar os servidores para utilizar o SCDP. O Relatório Anual de Auditoria de 2018 do IFS identificou que diversos servidores utilizavam o sistema sem ter o devido treinamento. No segundo semestre de 2021, outros servidores irão passar pela capacitação, contemplando todos os usuários do sistema.

WhatsApp Image 2021 03 02 at 14.22.21De acordo com Ider de Santana, pró-reitor de Administração, a necessidade da capacitação surgiu das dúvidas constantes no uso do sistema. “O servidor necessita da capacitação para exercer seu trabalho de forma adequada, eficiente e eficaz, evitando erros por falta de conhecimento prático ou teórico de uso do sistema”, relata Ider.

Com o curso, a comunidade do IFS se beneficiará com uma maior efetividade, melhoria no atendimento ao usuário e qualidade na prestação dos serviços públicos, é o que afirma Dielle Filocre, gestora setorial do SCDP. “A capacitação do SCDP visa promover o melhor desenvolvimento das atividades relacionadas ao processo de aquisição de diárias e passagens dos servidores públicos e convidados. Contribuindo para o aumento da eficiência nas etapas do processo e agilidade na obtenção das informações”, pontua Dielle.

O valor investido na capacitação foi de R$27.800,00. O curso possui 20 horas de aula e conta com a participação do professor Luiz Muradás, da Defensoria Pública-Geral da União, um dos colaboradores na criação do sistema.

registrado em: