IFS abre inscrições para Projeto Alunos Conectados
Através do edital, Instituto oferece acesso à internet com a entrega de chips para alunos
Com o intuito de atender às necessidades dos estudantes, garantindo o acesso à Internet, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou o edital 12/2021, que oferece aos discentes chip de Internet, por meio do Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Poderão se inscrever nesta seleção, alunos de todos os cursos e modalidades: técnico, tecnológico, graduação e pós-graduação, inclusive os ingressantes.
As inscrições têm início nesta segunda, 19, e ocorrerão até 02 de maio. Os interessados podem se inscrever através do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição de autodeclaração de renda mensal familiar per capita. Caso o estudante não tenha acesso à internet, poderá realizar sua inscrição por meio de um servidor do próprio Instituto, através do preenchimento de um termo de consentimento, em que autoriza o servidor a realizar tal serviço.
Entre os requisitos para seleção e disponibilização dos chips/internet estão: o aluno estar regularmente matriculado e desenvolvendo atividades de forma remota e ter renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo vigente em 2020, que equivale a R$ 522,50 por integrante da família. Segundo consta no edital, os contemplados receberão chips com pacotes de dados pelas operadoras Claro ou Oi, a depender da cobertura da cidade na qual o aluno resida.
Serão 20 Gb entregues no pacote de dados do chip, que terão validade de uso de 30 dias (não cumulativos), sendo renovados a depender da continuidade de realização de atividades acadêmicas de forma remota, e não dispondo de franquia de voz ou SMS. O benefício poderá ser concedido durante o período de suspensão das atividades presenciais do IFS por até seis meses ou pelo período de duração do Projeto Alunos Conectados MEC/RNP.
O benefício desta seleção poderá ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, com exceção do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, no valor de R$ 60. O estudante que já receba esse auxílio em dinheiro deverá optar por um dos benefícios e, caso se inscreva no projeto de entrega do chip, o auxílio de inclusão digital será cancelado após sete dias.
Os interessados nesta seleção poderão se inscrever no período de 19/04 a 02/05. O resultado final está previsto para 10/05. Para mais informações, acesse o edital clicando aqui!
Redes Sociais