Página inicial > Últimas Notícias > Morre professor Ademir Antônio da Silva

Morre professor Ademir Antônio da Silva

Criado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 16h04 | Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 16h04 | Última atualização em Terça, 25 de Mai de 2021, 13h53

Ademir Antônio da Silva era natural de São José da Laje/AL, município localizado a 98km de Maceió. Ele tinha 55 anos (08.04.1966 / 21.05.2021) e foi encontrado morto na residência de seus familiares, na sua cidade natal.

Ademir Nota de pesarEle era mestre em Educação (UFS – 2016) e desde janeiro de 2020 exercia a função de coordenador do Curso Subsequente em Eletromecânica, no Campus Lagarto. Mas antes foi gerente de Administração do Campus Estância, entre fevereiro e novembro de 2011; em seguida, exerceu a mesma função no Campus Lagarto, entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012; depois assumiu a Direção de Planejamento e Gestão (PRODIN), entre fevereiro de 2012 e junho de 2014; deixando a função para comandar, entre junho e agosto de 2014, a gerência de Ensino do Campus Estância.

Ademir graduou-se em Licenciatura Plena em Eletromecânica, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1999) e também em Formação Pedagógica a Formadores de Educação Profissional, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2008). Além disso foi professor convidado de Pós-Graduação em Engenharia de Automação Industrial, na Faculdade Pio Décimo e lecionou as disciplinas de mecânica nos cursos de ensino básico do SENAI. E para mergulhar ainda mais em uma de suas paixões: a música, estudou Licenciatura em Música na Universidade Federal de Sergipe.

Em nome da comunidade acadêmica, o IFS presta solidariedade aos familiares e amigos do professor.

registrado em: