Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza seminário para discutir questões ambientais
SUSTENTABILIDADE

IFS realiza seminário para discutir questões ambientais

Criado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 10h05 | Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 14h40 | Última atualização em Terça, 25 de Mai de 2021, 15h18

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Sispubli.

Capa IFS SustentávelTendo em vista a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) vai realizar nos dias 01 e 02 de junho o 1º Seminário do Programa IFS Sustentável, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube (IFSergipe). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o primeiro dia do evento, pelo Sispubli.

O IFS Sustentável é um Programa Socioambiental que representa o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente, na busca de contribuir para o desenvolvimento de valores e atitudes coerentes da comunidade acadêmica. Por isso, de acordo com Valéria Oliveira, da Coordenação de Apoio à Pesquisa (COAP) do IFS, o principal objetivo do Programa é implantar ações para reduzir o uso de recursos naturais, financeiros e minimizar os impactos ao meio ambiente provocados pelas diversas atividades do Instituto. “Diante disso, se faz de grande relevância termos um momento para darmos visibilidade ao que já vem sendo desenvolvido, compartilharmos saberes, e vislumbrarmos o que mais poderemos desenvolver na instituição”, pontua Valéria Oliveira.

A iniciativa contará com uma vasta programação pela manhã e tarde. E, para abrir os trabalhos, a Profª Dra. Nelzair Vianna, da Fiocruz Bahia, vai falar sobre os ‘Desafios da Gestão Ambiental e Saúde em Tempos de Pandemia’. Haverá ainda apresentações dos resultados de projetos e pesquisas desenvolvidas no IFS e de ações sustentáveis implementadas na instituição.

O público ainda vai poder participar das oficinas ‘Aquaponia com uso de energia solar’, ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Augusto Soares Rego e pelo Prof. Me. Robson Silva de Lima e; ‘Fertiliza IFS: Biofertilizante natural para promoção da sustentabilidade ambiental’, ministrada pela Profª Ma. Maria Jeanne D’arc Paula de Lima.

Confira a programação, clicando aqui!

registrado em: