Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE ESCLARECIMENTO: Vacinação contra Covid-19 dos profissionais de Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Vacinação contra Covid-19 dos profissionais de Educação

Criado: Terça, 25 de Mai de 2021, 15h17 | Publicado: Terça, 25 de Mai de 2021, 15h17 | Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 09h43

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), respeitando o princípio da transparência e do diálogo com sua comunidade acadêmica, vem a público esclarecer alguns pontos relativos à vacinação contra Covid-19 para os profissionais de Educação:

Nota Esclarecimento

O Governo do Estado é responsável por definir os grupos prioritários da vacinação contra o Coronavírus, cabendo aos Municípios as definições de logística e dos calendários de imunização. A vacinação dos profissionais de Educação da Rede Federal já foi iniciada em algumas cidades sergipanas, a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto e ainda, nesta semana, em Propriá.

Cada município tem sua logística de imunização, por isso cidades menores tendem a vacinar uma determinada categoria em um menor tempo, a depender do quantitativo de profissionais.

Em Aracaju, a fase é de imunização de trabalhadores da Educação (creches, pré-escola, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, na faixa etária de 40 a 59 anos). Por se tratar da capital e cidade mais populosa do estado, este processo de vacinação será anunciado por etapas.

O IFS reforça que neste momento não é necessário o cadastramento junto ao site da Prefeitura de Aracaju dos profissionais de educação da Rede Federal da capital, pois o preenchimento deste formulário deverá sim ser feito, mas em momento posterior, assim que for liberada a fase de vacinação dos trabalhadores da educação de âmbito federal.

O IFS vem dialogando com as secretarias e com o Governo do Estado. Foram encaminhados ofícios e foi atendida uma solicitação de relação por campus com os nomes de servidores e suas respectivas idades, documento que também já foi enviado. O Instituto se antecipou enquanto instituição e cabe a cada um de nós, neste momento, aguardar a sua fase.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Gabinete da Reitoria do IFS estão à frente deste trabalho para que possa ser resolvido o mais breve possível e que todos os profissionais que fazem o IFS (professores, técnicos administrativos, bolsistas Pbiex e terceirizados) possam ser contemplados. Registramos aqui a nossa alegria com os servidores do IFS vacinados e salientamos a importância de ainda mantermos os cuidados sanitários e de distanciamento social para que em breve possamos estar todos juntos novamente.

Por fim, esperamos que a vacinação avance para que num futuro próximo toda a população, incluindo nossos discentes, seja imunizada.

*Texto atualizado em 26/05/2021 para acréscimo de informações.

registrado em: