Página inicial > Últimas Notícias > IFS lança Relatório de Gestão 2020

IFS lança Relatório de Gestão 2020

Criado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 09h33 | Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 09h33 | Última atualização em Segunda, 31 de Mai de 2021, 17h44

Documento já está disponível e traz novidades em sua formulação

CAPA RELATORIOComo forma de trazer mais transparência em suas ações institucionais no ano de 2020, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) disponibiliza para toda a comunidade o seu Relatório de Gestão. O documento foi elaborado por uma comissão instituída para este fim e visa ser o principal componente de prestação de contas da instituição para os órgãos de controle e, sobretudo, para a sociedade de maneira geral.

Em sua elaboração, são observados e respeitados normativas do Tribunal de Contas da União (TCU), tendo o envolvimento de servidores de variados setores do IFS. Sob a forma de relato integrado, o Relatório de Gestão 2020 tem como objetivo a divulgação de informações concisas, relevantes, pautando-se e sendo dividido pelos seguintes elementos: mensagem da reitora; visão geral organizacional e ambiente externo; governança, estratégia e desempenho; riscos, oportunidades e perspectivas; informações orçamentárias, financeiras e contábeis.

Aperfeiçoamento dos trabalhos

A cada ano, o IFS vem aperfeiçoando o seu trabalho de prestação de contas e respeitando, sobretudo, o princípio da transparência. Além do Relatório de Gestão, o Instituto lança também uma nova página (www.ifs.edu.br/transparencia-e-prestacao-de-contas) em seu site institucional, que será utilizada para divulgação dos principais resultados do planejamento e gestão, das demonstrações contábeis, entre outros aspectos.

site transparencia IFS“Como inovação ao processo, acrescentamos painéis de resultados segmentados por áreas, trazendo conteúdo em formato de gráficos e dados”, ressalta o administrador e presidente da Comissão de elaboração do Relatório de Gestão 2020, Márcio Costa.

O servidor ainda destaca que o documento foi elaborado com uma linguagem acessível, de forma que permita à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo compreender os resultados alcançados pelo IFS no ano passado. “O projeto gráfico da publicação desta prestação de contas, no documento e na nova página, é mais um meio que possibilita facilitar o acesso à informação”, diz Márcio.

A prestação de contas do exercício de 2020 foi analisada primeiramente pela Auditoria Interna e, em seguida, foi apreciada pelo Conselho Superior do IFS, por meio de uma reunião virtual realizada em abril deste ano.

Clique aqui e acesse o Relatório de Gestão 2020 do IFS.

registrado em: