Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta vagas em oficinas artísticas de teatro e dança

IFS oferta vagas em oficinas artísticas de teatro e dança

Criado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 17h33 | Publicado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 17h43 | Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 15h23

Interessados têm até 06 de junho para se inscrever através do Sispubli

ARTECOM CAPAEstão abertas as inscrições das oficinas de dança e teatro do programa Artecom do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Poderão se inscrever até 06 de junho, através do sistema de inscrições do IFS, o Sispubli, membros das comunidade interna e externa, desde que tenham formação mínima de ensino fundamental incompleto. As inscrições são gratuitas e limitadas.

As oficinas terão início em 7 de junho, sendo realizadas através da plataforma Google Meet, tendo carga horária de 72h e certificados de participação disponibilizados pela área pública do Sispubli. Os horários de realização das oficinas variarão de acordo com as turmas escolhidas.

O diretor de Extensão do IFS, Otacílio Cerqueira, informa que as oficinas do programa de extensão Culturarte já iniciaram e serão reabertas em breve. “As oficinas dos programas Artecom e Culturarte visam o fomento do desenvolvimento de atividades de extensão do IFS na área temática da cultura e arte, reafirmando e fortalecendo ações extensionistas do Instituto como processo acadêmico indispensável à formação integral e cidadã e no intercâmbio com a sociedade e o mercado”, ressalta.

Os programas Culturarte e Artecom são desenvolvidos pela Diretoria de Extensão (vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão – Propex/IFS) e oferecem oficinas gratuitas de extensão para membros das comunidades externa e interna do IFS. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de habilidades artísticas, musicais e culturais dos participantes.

O Culturarte nasceu do Programa Pré-Música de Iniciação Musical implantado em 2013, ofertando oficinas de teoria musical, violino, viola erudita, violão, violoncelo, contrabaixo acústico, teatro e canto coral. Já o Artecom oferece oficinas de dança e arte.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Coordenação geral e técnica dos programas de extensão, através do e-mail salaextensao.rei@ifs.edu.br.

registrado em: