IFS pretende firmar convênio com o Ipesaúde para os servidores
A intenção é proporcionar alternativas na hora de contratar um plano de saúde diante dos altos reajustes
A reitora do Instituto Federal de Sergipe, professora Ruth Sales se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo e com o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira com o objetivo de firmar convênio de plano de saúde para os servidores do IFS. Na reunião foi apresentada a estrutura e os serviços ofertados aos beneficiários do plano. De acordo com Christian Oliveira, o Ipesaúde atende há mais de 50 anos os servidores estaduais, mas vem ampliando o atendimento a outras esferas públicas. “Desde 2009 atendemos os servidores municipais e atualmente estamos firmando convênios com órgãos federais”, disse.
Em Aracaju, o Ipesaúde conta com uma sede com diversos consultórios médicos; além dos Centros de: Especialidades; Odontológico; Endocrinologia e Diabetes; Tratamento de Síndrome Gripal e; com uma Unidade de Pronto Atendimento. No interior, possui Unidades de Atendimento nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora das Dores com diversas especialidades.
Para a reitora, o convênio será mais uma opção de atendimento à saúde dos servidores do IFS, haja vista que os reajustes dos planos são altos e os servidores públicos federais estão com salários congelados por 15 anos, após a aprovação, pela Câmara Federal, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186, chamada de PEC Emergencial. “O IFS não vai medir esforços para atender a todos os critérios para firmar essa parceria de promoção à saúde e dar mais opções na hora de contratar um plano que mais se ajuste à realidade familiar. Estamos passando por momentos difíceis e necessitamos de uma readequação no orçamento familiar. Entendemos que nosso papel, enquanto gestora, é de proporcionar alternativas para que o servidor não fique desamparado”, concluiu Ruth Sales.
Redes Sociais