Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta curso de capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Início do conteúdo da página
PROCESSO ELETRÔNICO

IFS oferta curso de capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Criado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 09h53 | Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 09h53 | Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 10h52

Capacitação pretende orientar servidores e colaboradores na utilização do sistema

sei capaA Comissão de Operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) ofertará um curso de capacitação para uso dos sistemas, protocolos e tramitações de processos no SEI. Devido à pandemia causada pelo coronavírus, o curso será realizado a distância. As inscrições ocorrem no período de 12 a 23 de julho, no módulo de capacitação do SIGRH. A primeira turma será realizada entre os dias 26 e 30 de julho. 

O curso é destinado aos técnicos administrativos, docentes e terceirizados do IFS. A capacitação pretende orientar os servidores e colaboradores quanto à utilização de processos administrativos eletrônicos no SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O objetivo é proporcionar um manuseio eficiente e eficaz do sistema para satisfação dos usuários.

A iniciativa atende ao Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que determina o uso do meio eletrônico para realizar processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional. O projeto prepara a comunidade interna para a utilização do SEI trazendo confiança, familiaridade e segurança aos futuros usuários do novo sistema.

Para Manuela do Nascimento Silva, coordenadora Geral de Protocolo e Arquivo (CGPA) e Presidente da Comissão de Operacionalização do SEI, o sucesso da implantação do sistema depende da participação da comunidade. “O prévio conhecimento do uso do sistema é condicionante para o sucesso da implantação”.

 Restou dúvida? Entre em contato pelo e-mail: processoeletronico@ifs.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57