Página inicial > Últimas Notícias > IFS lança nova edição da Revista Fontes Documentais
PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

IFS lança nova edição da Revista Fontes Documentais

Criado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 16h29 | Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 16h29 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 10h22

A publicação é um veículo que difunde e fomenta a produção acadêmica

revista fontesJá está disponível a edição correspondente aos meses de janeiro a abril de 2021 da Revista Fontes Documentais, volume 04, nº 01. Os objetivos da publicação são: estimular a leitura, disseminar a pesquisa e o conhecimento sobre temáticas relevantes para formação e desenvolvimento profissional.

Nesta edição, a revista traz para o público pesquisas desenvolvidas por professores dos Programas de Pós-Graduação de várias regiões do Brasil nas áreas da Ciência da Informação, Tecnologia, Educação, Cultura e Memória. Em breve, ela estará disponível também no Portal de Periódicos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e na Página da Editora do Instituto.

A Revista Fontes Documentais (RFD) é uma publicação científica com periodicidade quadrimestral e de fluxo contínuo, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior (GEPHIBES), vinculado ao IFS.

A revista é reconhecida nacionalmente, com o conceito B3 pela Capes em 2019 e internacionalmente, com seus artigos indexados por instituições da Europa e América Latina.

As comunidades externas e interna do IFS com interesse nas áreas de Arquivologia, Biblioteconomia e Documentação, Ciência da Informação, Cultura, Educação, História, Museologia, Tecnologia dentre outras podem submeter artigos através do e-mail da revista: revistafontesdocumentais@gmail.com .

Para mais informações sobre a publicação científica, os interessados podem acompanhar o periódico no perfil do Instagram: @revistafontesdocumentais .

Acesse a publicação clicando aqui!

registrado em: