Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza II Ciclo de Palestras do Programa de Integridade no Serviço Público
INTEGRIDADE PÚBLICA

IFS realiza II Ciclo de Palestras do Programa de Integridade no Serviço Público

Criado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 10h27 | Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 10h27 | Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 16h23

As inscrições são gratuitas e feitas por meio do Sispubli

DGR II Ciclo de Palestras do Programa de Integridade SIG 1A partir do dia 25 de agosto o Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para o II Ciclo de Palestras do Programa de Integridade. Podem participar além dos alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados do IFS, qualquer pessoa que tenha interesse sobre o tema. As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de publicação do IFS, o Sispubli, até o dia 10 de setembro, estando facultado ao interessado, realizar sua inscrição em um ou mais subeventos.

Integridade pública refere-se ao alinhamento consistente e à adesão de valores, princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público.

O evento vai abordar os “Desafios à promoção da cultura da integridade”, “Atuação da Ouvidoria como pilar da integridade institucional”, “Como prevenir práticas de assédio moral e sexual”, “Gestão da integridade na área de contratações”, “Valores do Serviço Público X Valores Institucionais como instrumentos de integridade nas práticas de gestão”, e “Quando Utilizar o SeCI - Sistema Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses ”. O objetivo é capacitar, sensibilizar e promover boas práticas sobre ética e integridade pública.

As palestras serão realizadas entre os meses de setembro a novembro e transmitidas pelas plataformas Teams e Stream yard, com direito a certificação.

Conheça os palestrantes

Participarão do evento as auditoras federais de finanças e controle da Coordenadoria-Geral de Integridade Pública (CGU-Brasília) Carolina Souto Carballido e Carla Cristina Gomes Arede; o auditor federal de controle externo e Secretário do TCU no Estado de Sergipe, Jackson Luiz Araújo Souza; a delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Ana Carolina Machado Jorge; o servidor da Ouvidora-geral e Serviço de Informação ao Cidadão do Instituto Federal de São Paulo, Rafael Inácio Sousa Martins, e o auditor interno do IFS, Alexandre Melo Diniz.

Programa de Integridade

O programa de Integridade é o conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta. Foi instituído a partir do Decreto nº 9.203, de 22 de novembro de 2017, que determinou a criação de programas de integridade nas instituições e órgãos federais.

DGR Desafios à promoção da cultura da integridade 1DGR Atuação da Ouvidoria como pilar da integridade institucional 2DGR Práticas de Assédio Moral e Sexual como preveni las 3

registrado em: