Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFS são beneficiados com cestas básicas de produtos da Agricultura Familiar
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Criado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 09h52 | Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 09h52 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h37

Iniciativa está sendo realizada com recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Por: Monique de Sá

Fotos: Reinaldo Moura

ALIMENTO pnaeEm agosto deste ano, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou edital para compra de alimentos da Agricultura Familiar. A iniciativa visa destinar tais produtos, por meio de cestas básicas, a estudantes de todos os campi da instituição que estejam em situação de vulnerabilidade social e matriculados em cursos de educação básica (cursos técnicos integrados, subsequentes e Educação de Jovens e Adultos - Proeja). A primeira entrega já aconteceu e foi realizada na última segunda, 18, para alunos do Campus Socorro.

No Campus Aracaju, a distribuição está ocorrendo desde terça, 19, e vai até esta quinta, 21, no horário das 8h às 13h. Segundo a Direção-geral da unidade de ensino, a previsão é que na próxima semana ocorra uma segunda etapa de SOCORRO PNAEdoação, com agendamento a ser divulgado. Nesta sexta, 22, será a vez dos discentes do Campus Propriá. É importante que os alunos dos campi do IFS fiquem atentos às redes sociais e ao site institucional para conferir as próximas datas de entrega nas outras unidades de ensino.

Este é o segundo edital lançado pelo Instituto voltado para esta finalidade. Os recursos para compra de alimentos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), totalizando R$ 648.274,48 de recursos investidos na compra de mais de 70 toneladas de produtos, que beneficiarão cerca de três mil alunos em situação de vulnerabilidade social. Cada cesta básica tem uma estimativa de R$ 216,38, pesando aproximadamente 33 kg e sendo composta por itens perecíveis (batata-doce, cebola, inhame, etc) e não perecíveis (arroz, açúcar, farinha, etc).

socorro 18A reitora do IFS, Ruth Sales, ressalta que essa cesta é mais que um atendimento, é uma demonstração de solidariedade e preocupação com a permanência e êxito, além do carinho pelo próximo. “Sabemos que neste momento difícil que passamos, todos os auxílios serão bem-vindos. O recurso destas cestas é oriundo do PNAE, que visa garantir o alimento ao estudante, além de contribuir com a agricultura familiar, pois a aquisição dos produtos tem que ser obtida através de produtores, fortalecendo a responsabilidade social”, justifica a gestora.

Sobre o PNAE

CAMPUS SOCORROO Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

*Com informações das Assessorias dos campi

registrado em: