Página inicial > Últimas Notícias > Eleição dos membros do Conselho Superior do IFS será realizada em 20 de dezembro
PROCESSO ELEITORAL

Criado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h00 | Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h17 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h53

Serão eleitos os representantes dos docentes, técnico-administrativos em educação, discentes e egressos

arte conselhoO Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou na última sexta-feira, 26, o edital com as normas e procedimentos necessários para a realização da eleição dos membros representantes dos docentes, técnico-administrativos em educação, discentes e egressos que integrarão o Conselho Superior da instituição no biênio 2022-2023. A votação será realizada de forma virtual, na plataforma heliosvoting.org, no dia 20 de dezembro.

Serão escolhidos na eleição dos membros do Conselho Superior do IFS: nove titulares e nove suplentes para representar os docentes; dois titulares e dois suplentes para representar os técnicos administrativos em educação; um titular e um suplente dos alunos do IFS, além de um titular e um suplente para representar os egressos.

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de dezembro, basta preencher o requerimento disponibilizado no edital, informar a categoria, chapa, nome do candidato, assinatura do titular e suplente. A inscrição deve ser enviada para o e-mail da Comissão Eleitoral Local que será divulgado nesta terça-feira (30).

Podem votar os docentes, técnico-administrativos em educação, discentes regularmente matriculados no IFS em curso presencial ou a distância e egressos. Os diretores-gerais dos campi não têm direito a voto. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, ainda que pertença a mais de uma categoria.

Como votar ?

Durante a votação, o eleitor deve acessar o e-mail cadastrado e entrar na plataforma heliosvoting.org. Depois disso, confirmar o voto utilizando seu identificador de voto (voter ID) e senha (password), disponibilizados por e-mail no dia e horário de votação. Os eleitores devem guardar a impressão digital da votação que será disponibilizada por e-mail, para confirmar na lista de votantes após o encerramento da eleição. Ressalta-se que o voto é facultativo, direto, secreto e por chapa, que será composta por um titular e suplente para cada categoria. Ele não pode ser efetuado por correspondência ou procuração.

A apuração da eleição dos membros do Conselho Superior será realizada no mesmo dia da eleição, por meio do sistema incorporado à solução do Helios Voting. Os votos “em branco” e “nulo” não serão atribuídos a nenhum candidato, mas serão computados para efeito de cálculo do número total dos votantes. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 21, das 9h às 17h.

Confira a íntegra do edital

registrado em: