Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Eleição dos membros do Conselho Superior do IFS será realizada em 20 de dezembro
Início do conteúdo da página
PROCESSO ELEITORAL

Eleição dos membros do Conselho Superior do IFS será realizada em 20 de dezembro

Criado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h00 | Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h17 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 12h53

Serão eleitos os representantes dos docentes, técnico-administrativos em educação, discentes e egressos


arte conselhoO Instituto Federal de Sergipe (IFS) divulgou na última sexta-feira, 26, o edital com as normas e procedimentos necessários para a realização da eleição dos membros representantes dos docentes, técnico-administrativos em educação, discentes e egressos que integrarão o Conselho Superior da instituição no biênio 2022-2023. A votação será realizada de forma virtual, na plataforma heliosvoting.org, no dia 20 de dezembro.

Serão escolhidos na eleição dos membros do Conselho Superior do IFS: nove titulares e nove suplentes para representar os docentes; dois titulares e dois suplentes para representar os técnicos administrativos em educação; um titular e um suplente dos alunos do IFS, além de um titular e um suplente para representar os egressos.

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º de dezembro, basta preencher o requerimento disponibilizado no edital, informar a categoria, chapa, nome do candidato, assinatura do titular e suplente. A inscrição deve ser enviada para o e-mail da Comissão Eleitoral Local que será divulgado nesta terça-feira (30).

Podem votar os docentes, técnico-administrativos em educação, discentes regularmente matriculados no IFS em curso presencial ou a distância e egressos. Os diretores-gerais dos campi não têm direito a voto. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, ainda que pertença a mais de uma categoria.

Como votar ?

Durante a votação, o eleitor deve acessar o e-mail cadastrado e entrar na plataforma heliosvoting.org. Depois disso, confirmar o voto utilizando seu identificador de voto (voter ID) e senha (password), disponibilizados por e-mail no dia e horário de votação. Os eleitores devem guardar a impressão digital da votação que será disponibilizada por e-mail, para confirmar na lista de votantes após o encerramento da eleição. Ressalta-se que o voto é facultativo, direto, secreto e por chapa, que será composta por um titular e suplente para cada categoria. Ele não pode ser efetuado por correspondência ou procuração.

A apuração da eleição dos membros do Conselho Superior será realizada no mesmo dia da eleição, por meio do sistema incorporado à solução do Helios Voting. Os votos “em branco” e “nulo” não serão atribuídos a nenhum candidato, mas serão computados para efeito de cálculo do número total dos votantes. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 21, das 9h às 17h.

Confira a íntegra do edital

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57