IFS certifica mulheres do município de Socorro
O IFS promoveu, na última sexta-feira (17), a certificação de 50 mulheres do município de Nossa Senhora de Socorro, que participaram do curso de extensão Guerreiras da Melhor Idade, realizado em parceria com o Instituto Cultural Mangaliza, que há dois anos atua junto à comunidade para levar cultura e arte aos idosos do município.
Nos encontros foram desenvolvidas ações nas áreas de Saúde, Cultura e Educação. Ivete Azevedo, uma das oradoras da turma, recitou um cordel produzido por ela, relatando a importância do curso e agradecendo às instituições promotoras.
A professora Ruth Sales Gama de Andrade, reitora do IFS e patrona da turma, enalteceu o papel da mulher, bem como o compromisso do IFS com a garantia de direitos da população. “O IFS, além de ser uma instituição de educação pública e de qualidade, também desenvolve um papel social importante junto à comunidade. Esse curso de extensão, é uma prova de que podemos impactar na qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.
Já o professor José Franco de Azevedo, diretor geral do Campus Socorro, ressaltou que a população está envelhecendo e é preciso políticas públicas para garantir direitos e respeito aos idosos. "A certificação é prova do compromisso do IFS com a terceira idade da comunidade socorrense", concluiu.
Redes Sociais