Página inicial > Últimas Notícias > IFS teve mais 2.500 inscritos em cursos ofertados pelo Sisu 2022.1
SiSU 2022.1

IFS teve mais 2.500 inscritos em cursos ofertados pelo Sisu 2022.1

Criado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 08h39 | Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 08h39 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 10h25

A matrícula da chamada regular em cursos de graduação será realizada no período de 07 a 11/03

cronograma mecNa última sexta-feira, 18, encerraram as inscrições dos alunos no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2022.1). O Instituto Federal de Sergipe (IFS) ofertou 240 vagas, distribuídas em 14 cursos de graduação presentes em cinco campi da instituição: Aracaju (135), Itabaiana (15), Estância (20), Lagarto (60) e Propriá (10). Mais de 2500 candidatos se inscreveram no edital para o preenchimento de parte das vagas dos cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2022, sendo 1.356 inscritos como 1ª opção e 1.195 inscritos como 2ª opção.

A matrícula dos aprovados na chamada regular será realizada de 07 a 11 de março, de forma presencial no campus para o qual o candidato fez a opção de inscrição. A seleção dos estudantes às vagas disponibilizadas por meio do Sisu ocorreu, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi o que mais obteve inscritos, totalizando 285. Em seguida, estão os cursos de Engenharia Civil e o de Arquitetura e Urbanismo, com 136 inscritos cada um.

Havendo vagas remanescentes (não preenchidas) ao final da 1ª chamada, serão convocados novos candidatos por meio da utilização prioritária da chamada única disponibilizada pelo Sisu. O candidato que desejar manifestar interesse na lista de espera terá o prazo de 22/02 a 08/03, através do site do SISU.

Análise de Heteroidentificação Étnico-racial

Para o candidato que se inscreveu nas cotas raciais é importante lembrar que o envio da autodeclaração deve ser feito conforme orienta o edital, considerando o campus para o qual fez a opção de inscrição, entre os dias 23 e 24/02. O procedimento de heteroidentificação étnico-racial dos candidatos da chamada regular será realizado no formato de videoconferência, por meio da plataforma Google Meet, nos dias 03 e 04 de março. Já o resultado das bancas de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos ou pardos será disponibilizado dia 04 de março.

Os endereços eletrônicos para envio das autodeclarações são: Campus Aracaju (sisu.aracaju@ifs.edu.br), Campus Lagarto (sisu.lagarto@ifs.edu.br), Campus Itabaiana (sisu.itabaiana@ifs.ed.br), Campus Estância (sisu.estancia@ifs.edu.br) e Campus Propriá (sisu.propria@ifs.edu.br).

Acesse o edital retificado clicando aqui!

registrado em: