Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas as inscrições para editais de vagas remanescentes e Proeja do IFS

Prorrogadas as inscrições para editais de vagas remanescentes e Proeja do IFS

Criado: Terça, 08 de Março de 2022, 12h06 | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 08h52 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 08h52

IFS estende prazo de seleções para interessados em ingressar na instituição

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) prorrogou as inscrições até 21 de março para os editais de vagas remanescentes em cursos técnicos subsequentes, concomitantes, integrados e de graduação. Além disso, a instituição também estendeu o prazo de inscrição (mesma data) para o preenchimento de 80 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para ingresso no 1º semestre deste ano.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de forma on-line, via sistema. No caso dos cursos Proeja e técnico integrado (remanescente), os interessados poderão também se inscrever presencialmente no campus para o qual deseja concorrer a uma das vagas disponíveis.

Cursos subsequentes

Para concorrer a uma das vagas disponíveis nos cursos subsequentes (destinado a quem já concluiu o ensino médio e quer fazer um técnico), o candidato deve utilizar o histórico escolar de conclusão do Ensino médio ou equivalente, contendo as notas dos 1º e 2º anos das disciplinas de Português e Matemática.

Além disso, deverá anexar no sistema em arquivo único em formato PDF, a frente e o verso do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, ou declaração emitida pela instituição de ensino com as médias de Português e Matemática ou ainda o boletim dos 1º e 2º anos.As oportunidades de cursos são para os campi: São Cristóvão (Agropecuária, Agroindústria, Agrimensura e Manutenção e Suporte em Informática); Estância (Edificações); Propriá (Manutenção e Suporte em Informática); Socorro (Manutenção e Suporte em Informática); Tobias Barreto (Comércio) e Itabaiana (Agronegócio).Acesse o edital nº 11/2022/DGI/Proen clicando aqui!

Cursos superiores
Para quem deseja obter uma graduação junto ao IFS, os campi Lagarto, São Cristóvão e Glória ofertam 48 vagas nos cursos superiores de: Licenciatura em Física (Lagarto); Agroecologia e Alimentos (São Cristóvão) e Tecnologia em Laticínios (Glória). Para esta seleção serão utilizadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de uma das edições que contemplem os anos de 2011 a 2021.

Após preencher o formulário eletrônico e selecionar o campus, curso e reserva de vaga, o interessado, via sistema, deverá inserir as notas de Português (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias) e de Matemática (Matemática e suas Tecnologias), além de anexar o boletim do Enem gerado diretamente do site Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Acesse o edital nº 12/2022/DGI/Proen clicando aqui!

Cursos técnicos integrados
Se você terminou o ensino fundamental, esta é a sua chance de fazer o ensino médio aliado a um curso técnico. Afinal, são 50 vagas para os chamados cursos técnicos integrados, disponíveis nos campi: Glória (Agropecuária); São Cristóvão (Aquicultura – em regime de residência e semirresidência) e Lagarto (Automação Industrial).

Para participar, o candidato deverá inserir as notas dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental (ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, é necessário anexar, em arquivo único no formato de PDF, a frente e o verso do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ou equivalentes, ou ainda declaração emitida pela Instituição de Ensino contendo as médias dos 6º, 7º e 8º anos ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental.
Acesse o edital nº 13/2022/DGI/Proen clicando aqui!

Cursos concomitantes
Nesta forma de ingresso, o candidato cursa as disciplinas de formação técnica no IFS, enquanto faz o ensino médio em outra instituição. As oportunidades são para os cursos técnicos concomitantes de Comércio e Desenvolvimento de Sistemas, ambos ofertados pelo Campus Tobias Barreto, num total de 40 vagas.
As inscrições são on-line com o preenchimento do formulário de inscrição e também a partir da inserção no sistema das notas de Português e Matemática dos 7º e 8º anos do ensino fundamental. O candidato deverá anexar ainda o histórico escolar de conclusão do Fundamental (1º ao 9º ano), frente e verso, em formato PDF, em um único arquivo ou declaração emitida pela Instituição de Ensino, contendo as médias de Português e Matemática do 7º e 8º ano.

Para concorrer a uma das vagas do curso de Comércio, o candidato deve ter concluído o 9º ano do ensino fundamental ou o 1º ano do ensino médio e estar matriculado no 1º ou 2ºano do ensino médio. Já para o curso de Desenvolvimento de Sistemas, o interessado deve ter concluído o 9º ano do ensino fundamental e estar matriculado no 1º ano do ensino médio.

Acesse o edital nº 14/2022/DGI/Proen clicando aqui!

Proeja

Nesta seleção, estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Desenho de Construção Civil, no Campus Aracaju; e 40 para o curso de Comércio, no Campus Itabaiana. Os cursos do Proeja são destinados aos estudantes que possuem o nível fundamental completo e que tenham idade mínima de 18 anos.

Para esta seleção, o IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, ou ainda declaração de estar cursando o 9º ano, emitida pela Instituição de Ensino, contendo as médias do 6º, 7º e 8º ano ou antigas 5ª, 6ª e 7ª séries do ensino fundamental das disciplinas de Português e Matemática.

Acesse o edital, clicando aqui!

registrado em: