Página inicial > Últimas Notícias > IFS e Corpo de Bombeiros se reúnem para tratar de parcerias
ARTICULAÇÃO

IFS e Corpo de Bombeiros se reúnem para tratar de parcerias

Criado: Quinta, 10 de Março de 2022, 12h21 | Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 12h21 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 12h29

Reunião ocorreu na manhã desta quarta, 09, entre representantes das instituições

IMG 4042Na manhã desta quarta, 09, foi realizada uma reunião entre representantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Entre as pautas discutidas durante o encontro estavam: a disponibilização de espaços no Instituto para treinamentos das equipes do canil do CBMSE, além de oportunidades na área de ensino, como a realização de cursos de pós-graduação lato sensu, dentre outras iniciativas de cooperação entre as duas instituições.

A reitora do IFS, Ruth Sales, lembrou que a instituição de ensino já é parceira do CBMSE no Projeto SOS Abelhas, e destacou que o momento foi importante para fortalecer essa parceria institucional. “Além disso, é importante dialogarmos sobre a disponibilidade de áreas do IFS para o desenvolvimento de atividades como a cinoterapia, que é a utilização dos cães na questão terapêutica, o fortalecimento do curso técnico de segurança do trabalho e a necessidade de formação de brigada de incêndio”, ressaltou a gestora.

IMG 4036Para o comandante-geral do CBMSE, Coronel Alexandre José Alves Silva, esse encontro foi importante para a discussão de outros tipos de parcerias, a exemplo de formação de brigadas de incêndio e a possível realização de um curso lato sensu em engenharia de segurança contra incêndio. “Essa reunião é uma oportunidade de alinhamento com a academia para poder estabelecer essa relação de cooperação entre o IFS e o Corpo de Bombeiros”, frisou.

Além da professora Ruth Sales e do comandante-geral, Coronel Alexandre José Alves Silva, participaram da reunião: o diretor de ensino do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Douglas Moraes; o comandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (4ºGBM), major José Odirlei; o chefe do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do CBMSE(SBRESC), subtenente Elielson Silva.

*Com informações do CBMSE

registrado em: