Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove Mesa-Redonda para debater sobre a Defesa dos Direitos das Mulheres
EMPODERAMENTO FEMININO

IFS promove Mesa-Redonda para debater sobre a Defesa dos Direitos das Mulheres

Criado: Segunda, 28 de Março de 2022, 15h37 | Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 15h37 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 11h49

O evento será nessa quinta-feira, 31 de março, pelo canal do YouTube IFSergipe

ImageDurante o mês de março, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoveu diversos eventos culturais voltados para a comunidade, a fim de celebrar o Dia da Mulher - comemorado no dia 8 de março - e de trazer à tona temáticas que representam a luta das mulheres pela igualdade de direitos, refletindo as transformações recentes e as que estão sendo construídas ao longo da história.

Para concluir a programação, nesta quinta-feira, 31, haverá uma mesa-redonda com o tema “De que mulheres estamos falando?”. A transmissão será realizada através do canal oficial do IFS no Youtube, às 9h. Os interessados devem se inscrever através do SisPubli (Sistema de Publicações do IFS) e poderão receber certificado.

Image 3O evento contará com a mediação da professora Elza Ferreira, diretora do Departamento de Educação Profissional do IFS e doutora em Educação, e da participação de Fernanda Vieira, ativista indígena e doutora em Estudos Literários; Cristina Santos, gestora de agência de consultoria em acessibilidade e mestranda em Turismo pelo IFS e; Adriana Lohanna, ativista LGBTQI+, professora e assistente social.

“Urge reconhecer que as mulheres podem ser líderes, gestoras e exercerem profissões em quaisquer dos setores socioeconômicos sem terem de passar por situações de constrangimento. Ou seja, precisamos eliminar as barreiras que afetam negativamente as mulheres de viverem livremente, de viverem sem ter medo.”, disse Elza Ferreira.

Image 1Torna-se evidente o compromisso do Instituto Federal de Sergipe em promover igualdade social, colocando essas questões em seus projetos de ensino, pesquisa e extensão, a fim de promover uma educação de excelência.

“Cabe a nós, como maior instituição de educação profissional do Estado, reivindicar que as mulheres possam desfrutar de seus direitos e do reconhecimento social, a fim de que elas trilhem caminhos com os quais sonharam. É meta do IFS combater o racismo estrutural presente em nossa sociedade, combater os preconceitos de gênero, entre outros. Por isso, eventos como este são imprescindíveis à formação de nossa comunidade.”, finalizou Elza.

Image 4Image 2

registrado em: