Página inicial > Notícias EAD > Inscrições abertas para III Congresso Nordestino de EaD

Inscrições abertas para III Congresso Nordestino de EaD

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 09h46 | Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 09h46 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 10h11

Evento híbrido com inscrições até 22 de março.

A terceira edição do Congresso Nordestino de EaD (III CNEaD) ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março deste ano, de modo híbrido, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Salvador-BA. O evento é destinado a pesquisadores/as, professores/as e estudantes e interessados na temática  “A institucionalização da EaD e suas contribuições para o ensino presencial”.

3 congresso nordestino de EAD

Ele tem como objetivo promover a discussão sobre as experiências e estudos voltados ao processo de institucionalização da EaD; abordar as necessidades de criação de regulamentações internas e revisão de processos, fluxos e demandas; e discutir sobre as políticas de capacitação, orçamento, estrutura física e recursos humanos. Além disso pretende debater os novos rumos da EaD e os impactos da institucionalização para as instituições na região Nordeste, como uma oportunidade de socializar o que já é produzido nos Institutos Federais por meio de sistemas, tecnologias e/ou de conteúdo.

O III CNEaD está sendo organizado pelo Instituto Federal da Bahia contando com a parceria dos demais IF do Nordeste: IFPE, IFRN, IFMA, IFAL, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI. O evento contará com transmissão das atividades ao vivo e as incrições permanecem gratuitas.

A programação está dividida em quatro eixos temáticos:  EIXO 1 - Institucionalização da EaD (documentos normativos, capacitação e estrutura física); EIXO 2- Qualidade na EaD; EIXO 3 - Acessibilidade na EaD; e EIXO 4 - Assistência Estudantil na EaD.

Confira a programação

As duas primeiras edições do Congresso foram realizadas pelo IFSertão Pernambucano e IFAL.

Inscrições: https://www.even3.com.br/3-congresso-nordestino-de-ead-313192/

Acesse a página oficial do evento

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356