Página inicial > Notícias EAD > Início das aulas do curso PLA - Português como Língua Adicional para estrangeiros

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Terça, 14 de Março de 2023, 11h19 | Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 11h19 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 12h25
 As aulas são ofertadas na modalidade não presencial (EAD)

Aula_Inaugural_PLA.jpg

No dia primeiro de março, a Assessoria de Relações Internacionais do IFS com a colaboração do Departamento de Educação a Distância promoveram a primeira aula para os alunos do curso de Português como Língua Adicional (PLA).

O momento síncrono iniciou com o Assessor e Professor da turma, Frederico Chaves Sampaio Júnior, dando as boas-vindas ao alunos imigrantes ou refugiados das várias nacionalidades que querem aprender ou aprimorar o uso da língua portuguesa escrita e falada.

Logo depois, a coordenadora do curso, Graziela Gonçalves Moura apresentou os aspectos gerais do curso, informando a duração de 5 meses e a metodologia das aulas e das avaliações. Além disso, ela informou que os encontros síncronos ocorrerão às quarta-feiras das 19h às 21h e que os outros momentos serão para os alunos acessarem a plataforma Moodle e desenvolverem as atividades solicitadas pelo professor.

Aula Inaugural PLA1

A aula foi ministrada em Português e traduzida para espanhol e inglês para facilitar o entendimento dos alunos. O curso conta também com a colaboração do Coordenador de Tecnologias do DEAD, Edson Costa Filho que dará todo o suporte necessário à plataforma e com a bolsista de Relações Internacionais, Samara dos Santos Alves.

PLA 2023.1

O curso de Português como Língua Adicional faz parte da Adesão ao Programa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). Por tratar-se de uma iniciativa em rede, o Ambiente Virtual de Aprendizagem é uma plataforma exclusivamente on-line e própria para o curso, disponibilizada pelo IFSULDEMINAS.

ASSRI Edital Curso PLA site

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356