Página inicial > Notícias EAD > Chefe do DEAD participa do II Encontro Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 09h38 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 09h38 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 10h56

O evento ocorreu em Brasília

WhatsApp Image 2024 04 09 at 09.38.36

No período de 9 a 11 de abril de 2024, a chefe do Departamento de EaD e Coordenadora UAB do IFS, a professora  Valéria Maria Santana Oliveira participou do  IIEncontro Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) promovido pela Diretoria de Educação a Distância - DED/Capes e a Associação das Universidades em Rede (UniRede) com o tema “Desafios e perspectivas na Educação a Distância Brasileira”.

valeri a evento

O evento teve o objetivo de promover discussões e compartilhar informações e experiências relacionadas aos cursos no âmbito do Sistema UAB tanto na perspectiva das instituições de ensino quanto na dos polos UAB. O evento também contou com o apoio do Fórum Nacional de Coordenadores UAB, com foco na importância desta rede colaborativa para a promoção da educação acessível e de qualidade.

valeria na capesOs temas em discussão trataram das experiências formativas de instituições e de coordenadores de polos do Sistema UAB, da complexidade e emergência da EaD de qualidade e dos caminhos para a regulamentação da EaD no Brasil.

Para a Profª Valéria, "a participação no  evento foi de grande relevância, tendo em vista que o Departamento de Educação a Distância do IFS está em fase de credenciamento junto à UAB para a expansão de nossas ofertas. Desta forma, foi a primeira vez que o Instituto Federal de Sergipe participou deste evento, sendo uma oportunidade ímpar de interlocução e aprendizado que muito contribuirá para a expansão da EaD em nossa instituição".

O Profº Péricles Morais de Andrade Junior, Diretor Geral do CESAD e Coordenador Geral UAB da Universidade Federal de Sergipe também marcou presença no evento.

valer e pericles1  forum uab

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356