Página inicial > Notícias EAD > Departamento de Educação a Distância participa de reunião com a diretora de EaD da CAPES

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 15h54 | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 15h54 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 16h16

A reunião ocorreu no CESAD da UFS

reunião cesad susana

No dia 22 de maio do ano corrente, às 10h30, o Departamento de Educação a Distância do Instituto Federal de Sergipe, representado pela Profa. Valéria Oliveira,  participou da reunião com a diretora de Edsucação a Distância da CAPES no Centro de Educação Superior à Distância (CESAD) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A reunião teve como objetivo tratar sobre a oferta de cursos pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O IFS ofertará no segundo semestre de 2024,  pela primeira vez, o curso de Especialização Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica na modalida a distância. Serão 200 vagas distribuídas em cinco polos: Lagarto, São Cristóvão, Estância, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores.

Participaram da reunião: a Profa. Suzana Gomes - Diretora de Educação a Distância/CAPES, a Profa. Valéria Oliveira - Chefe do Departamento da EaD/IFS e Coordenadora UAB/IFS, o Prof. Valter Joviniano- Reitor da UFS, o Prof. Lucindo Quintans- Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFS, o Prof. Gladston Santos - Coordenador de Pós- Graduação da UFS, o Prof. Dilton Maynard- Pró-Reitor de Graduação da UFS, o Prof. Marcelo Mendes– Pró-Reitor de Assuntos Estudantis,  o Prof. Fernando Pimentel- Coordenador Geral da UAB/UFAL, a Profa. Clotildes Farias – Diretora CEFOR/SEDUC, e a Profa. Elissandra Santos – Coordenadora Estadual UAB/CEFOR/SEDUC.

Na oportunidade tratou-se da oferta de curso no IFS e na UFS pelo Programa UAB, reforçando o compromisso das instituições com a EaD.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356