Página inicial > Notícias EAD > FAQ - Perguntas Frequentes Edital 02/2024

FAQ - Perguntas Frequentes Edital 02/2024

Escrito por LÊNIO EDBERG FREITAS BEZERRA DA SILVA | Criado: Terça, 06 de Agosto de 2024, 20h24 | Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2024, 20h24 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2024, 13h58

Perguntas Frequentes (FAQ)

1. Quem pode participar do processo seletivo?

Professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que sejam efetivos e ativos, com pelo menos um ano de experiência no ensino superior e disponibilidade de 20 horas semanais, podem se candidatar.

2. Quais são os requisitos para a candidatura?

• Ser professor efetivo do IFS.
• Ter, no mínimo, um ano de experiência no ensino superior.
• Possuir licenciatura em qualquer área e pós-graduação stricto sensu em Educação.

3. Como faço para me inscrever?

Você pode se inscrever enviando os documentos necessários para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os documentos devem estar digitalizados em PDF.

4. Quando posso me inscrever?

As inscrições começam à meia-noite do dia 05/08/2024 e vão até as 23h59 do dia 29/08/2024.

5. Quais documentos preciso enviar para me inscrever?

• Formulário de inscrição preenchido.
• Comprovante de vínculo como professor efetivo e ativo no IFS.
• Diplomas de graduação e da maior titulação stricto sensu.
• Comprovante de experiência de pelo menos um ano no ensino superior.
• Declaração de disponibilidade de horário.

6. Como é o processo de seleção?

A seleção é feita por análise de currículo, que é tanto eliminatória quanto classificatória. Avaliamos a sua formação acadêmica, experiência no ensino superior e em EaD.

7. O que acontece se houver empate?

Se houver empate, damos preferência ao candidato com mais tempo de serviço no IFS. Se o empate persistir, o candidato mais velho será escolhido.

8. Como sei se minha inscrição foi aceita?

A lista de inscrições aceitas será publicada no site https://www.ifs.edu.br/editais-ead/editais-ead-2024-2.html dentro do prazo do cronograma.

9. Posso contestar o resultado?

Sim! Se você tiver alguma questão sobre o resultado preliminar, pode enviar um recurso para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. usando o formulário do Anexo I do edital.

10. Qual será a carga horária e o tipo de trabalho do Coordenadora?

O Coordenador/a do Curso II terá uma carga horária de 20 horas semanais, podendo trabalhar de forma presencial e remota.

11. Qual é a remuneração para o cargo de Coordenador/a de Curso?

A bolsa é definida pela Portaria CAPES Nº 33, de 16 de fevereiro de 2023, e está sujeita à disponibilidade de orçamento da CAPES.

12. Como posso obter mais informações ou tirar dúvidas?

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais detalhes, consulte o edital completo no site https://www.ifs.edu.br/editais-ead/editais-ead-2024-2.html.

13. Quando será o início do curso?

A previsão do início das aulas é outubro de 2024.

14. Qua é o valor da bolsa de Coordenador/a de Curso?

O valor da bolsa é R$ 1.550,00.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356