IFS oferece especialização em Educação Profissional e Tecnológica a distância
Criado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 11h09 | Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2024, 11h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2024, 13h21
Inscrições serão realizadas exclusivamente via formulário eletrônico de 8 de agosto até o dia 7 de setembro
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais que trabalham ou têm interesse em trabalhar na área, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio do Departamento de Educação a Distância (DEAD), oferece o curso de especialização lato sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). As inscrições serão realizadas exclusivamente via formulário eletrônico, de amanhã, 8, até o dia 7 de setembro.
Podem se candidatar a uma das 200 vagas, oferecidas com fomento do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, obtido em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), sendo preferencialmente bacharéis/bacharelas e/ou tecnólogos(as) que atuam ou pretendem atuar na EPT. As vagas serão distribuídas em cinco polos da UAB: Colônia Treze/Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e São Cristóvão.
O curso é gratuito e terá duração de três semestres (360h), organizados em dois núcleos (comum e específico), divididos em três módulos, totalizando 10 unidades temáticas, além de três momentos de TCC distribuídos ao longo de todo o curso. O currículo prevê o desenvolvimento das unidades temáticas de forma assíncrona, mas a cada início de unidade uma atividade síncrona será desenvolvida.
A seleção acontecerá por meio de ordem de inscrição, levando em conta os seguintes critérios: servidor(a) da rede federal, servidor(a) da rede estadual, servidor(a) da rede municipal e ampla concorrência (docentes que não pertencem às redes acima). O resultado final será divulgado no dia 12 de setembro.
Confira a íntegra do edital.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais