Equipe do DEAD participa do II Fórum de Internacionalização dos Institutos Federais do Nordeste
Na última quinta-feira, 22, representantes do Departamento de Educação a Distância (DEAD) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Valéria Oliveira e Graziela Moura, participaram do II Fórum de Internacionalização dos Institutos Federais do Nordeste, o Cooperemos, evento voltado para a ampliação do alcance internacional das instituições de ensino da região.
Durante a mesa-redonda intitulada “Relatos de Experiência sobre o Ensino de Línguas no Processo de Internacionalização dos IFs do Nordeste”, as professoras destacaram a relevância do ensino de línguas na modalidade a distância para o processo de expansão internacional do IFS. Elas também abordaram o papel fundamental do DEAD na oferta de cursos de idiomas.
Entre os cursos já disponibilizados pelo departamento, estão o Espanhol Básico, o Inglês Básico e o curso de Português como Língua Adicional (PLA), voltado para estrangeiros. A apresentação reforçou o compromisso da instituição em preparar seus estudantes para os desafios globais, por meio do ensino de línguas, que tem se mostrado um elemento-chave na promoção da internacionalização.
“Nós ofertamos cursos de espanhol, cursos de inglês, que são abertos para a comunidade interna e externa, que são cursos de idiomas que têm bastante procura, e também enfatizar o curso PLA, que é o Português como Língua Adicional, que tem como público alvo imigrantes e refugiados", afirmaram.
É uma oferta que ela é de grande responsabilidade social, é um curso que promove a transformação de vidas, porque temos uma possibilidade de proporcionar oportunidade para que essas pessoas em situação de refúgio, para que imigrantes possam melhor se ambientar.
Redes Sociais