Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias EAD > Curso de especialização em Educação a Distância na EPT inicia com aula inaugural
Início do conteúdo da página

Curso de especialização em Educação a Distância na EPT inicia com aula inaugural

 Curso gratuito com vagas distribuídas em cinco polos

aula inaugural 3

No dia 08 de agosto às 19h. o Instituto Federal de Sergipe iniciou o curso de especialização lato sensu em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modadlidade a distância com a aula inaugural. 

O Coordenador Geral da UAB do IFS iniciou a aula dando as boas-vindas a todos os alunos presentes e cumprimentando o Pró-Reitor de Ensino, Alysson Barreto, a Chefe do Departamento de EAD em exercício, Graziela Moura, a Coordenadora Adjunta da UAB  do IFS, Luana Barreto, a Coordenadora do curso, Sandra Costa e a Coodenadora do polo Arauá, Ana Luíza Santana. 

Logo após, Luana Barreto fez uma apresentação com as informações essenciais do curso: carga horária, módulos, objetivos, matriz curricular, perfil profissional, polos, acesso ao Moodle e ao sistema acadêmico SUAP. A aula inaugural foi transmitida pelo canal do Youtube do IFS pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=U4qDdIcrJmQ.

O curso de Especialização em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) ofereceu 250 vagas gratuitas, distribuídas entre os polos UAB dos municípios de Arauá, Colônia Treze (Lagarto), Estância, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores. Puderam se inscrever profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O público preferencial era bacharéis, bacharelas e tecnólogos(as) que atuassem ou desejassem atuar na área da EPT.

O curso será realizado na modalidade a distância, com carga horária total de 360 horas, distribuídas em três semestres. A estrutura curricular é composta por dois núcleos (comum e específico), organizados em três módulos, com 10 unidades temáticas e três momentos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao longo do percurso formativo. As unidades temáticas serão desenvolvidas de forma assíncrona, com uma atividade síncrona no início de cada unidade.

A seleção dos candidatos foi feita por sorteio eletrônico, considerando a seguinte ordem de prioridade: servidores da rede federal, estadual, municipal e ampla concorrência (docentes que não pertencem às redes mencionadas). O resultado final foi divulgado em 1º de julho.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página