IFS abre novo período de inscrição para empréstimo dos tablets educacionais
Estudantes ou responsáveis legais terão o período de 11 a 21 de setembro para cadastramento
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu um novo prazo de inscrição para concessão de empréstimo dos tablets educacionais, através do edital nº 17/2020. A seleção é destinada a estudantes matriculados em cursos presenciais que não possuam equipamento tecnológico para realização de suas atividades acadêmicas no período de ensino remoto emergencial da instituição. Os interessados terão entre os dias 11 e 21 de setembro para efetuar a inscrição on-line por meio do site: ifs.edu.br/ensinoremoto.
Junto ao preenchimento do formulário de inscrição, o aluno ou seu responsável legal deve anexar as autodeclarações de não possuir equipamento tecnológico (computador, notebook e tablet) e de renda familiar. A iniciativa faz parte do Programa de Auxílio de Inclusão Digital do Instituto, diante do estabelecimento do ensino remoto em caráter emergencial e em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.
A seleção e a classificação serão realizadas respeitando-se uma pontuação máxima de dez pontos obtida através de critérios relacionados à renda familiar per capita e ao cadastro deferido no Programa de Assistência ao Educando (Praae). O estudante contemplado receberá o tablet sob a forma de empréstimo pelo período de um semestre, podendo este ser renovado por períodos subsequentes, conforme necessidade da instituição.
O resultado desta seleção está previsto para 23/09. Caso o aluno ou responsável queira entrar com recurso contra o resultado ou quaisquer etapas do processo, o pedido deverá ser feito em 24/09. O resultado final de todo o processo seletivo será divulgado em 28/09 no site do IFS e nas redes sociais dos campi, além de outros meios de comunicação.
Tablets Educacionais
Os tablets educacionais constituem ferramentas pedagógicas para o atendimento da função social do IFS relativo à inclusão digital dos estudantes. Além disso, esses equipamentos auxiliarão no planejamento de estratégias pedagógicas, integrando os recursos tecnológicos, criando situações de aprendizagem que levem professores e estudantes à construção de conhecimentos interativos e colaborativos.
Redes Sociais