Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações
Início do conteúdo da página

Publicações

Escrito por Administrador | Criado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 15h26 | Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 15h26 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 08h56

    memorial        Carta da Professora e Reitora Ruth Sales sobre o Memorial do IFS.

 

A   nossa instituição tem em sua estrutura um Memorial responsável pela preservação da história centenária do hoje Instituto Federal de Sergipe. E como sabemos, a história se escreve com muitas mãos e, por isso, nosso memorial é feito dos objetos, dos relatos e dos registros dos que passaram por aqui; sejam eles fotográficos ou escritos; advindos de servidores, de alunos ou até mesmo da comunidade que em algum momento esteve em nossas instalações em visita ou participando de alguma atividade desenvolvida na nossa instituição. Como o próprio texto de apresentação diz ‘a reconstrução da memória institucional requer paciência e colaboração de todos que fizeram parte dessas instituições’.

Queremos ser referência integrando o ensino, a pesquisa e a extensão quando o assunto for Educação  Tecnológica  em Sergipe e, para isso, precisamos da colaboração de todos; inclusive na divulgação do Memorial, tornando uma fonte de conhecimento para os futuros pesquisadores e para toda  a sociedade, permitindo que a história dessa instituição fique disponível para as próximas gerações. O trabalho que fizemos e fazemos em prol da educação no estado e no país desde a Escola de Aprendizes Artífices ao atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia é de vital importância para a sociedade e, nos tornando referência.

 
Heródoto nos lembra que ‘é preciso pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro’ e é assim, com este pensamento, que também queremos chegar adiante. Resgatar a nossa história é trazer à tona a nossa essência e a nossa importância para a história da educação e do próprio estado de Sergipe.
 
Memorial do Instituto Federal de Sergipe tem o papel social de promover a fruição, a educação, a produção de conhecimento, bem como estimular a cidadania por meio do acesso a este bem público. E sendo assim, conclamamos a todos escreverem mais essa página da nossa história.
 

 rute

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1297
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7495