Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Reitoria > Memorial do IFS
Início do conteúdo da página

Memorial

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 17h06 | Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 17h06 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 10h58

Está em curso no Instituto Federal de Sergipe (IFS) o projeto de preservação da memória e de valorização das ações institucionais, o Memorial do IFS. Para ampliar o alcance, a Instituição abriu canais para que sejam efetuadas, presencial ou eletronicamente, doações espontâneas ao acervo. E agora colaborar com o Memorial do IFS se tornou ainda mais simples: a Instituição pode ir até a residência da pessoa interessada em realizar a doação para efetuar o recebimento do objeto.
 
A coleta do objeto na residência será feita nos casos em que houver impossibilidade de envio através dos canais já disponíveis ou se o doador da peça apresentar dificuldade de locomoção. Os locais nos quais o IFS oferecerá essa possibilidade são aqueles em que a instituição contar com campus em funcionamento – Lagarto, Itabaiana, São Cristóvão, Tobias Barreto, Propriá, Estância e Nossa Senhora da Glória.
 
Canais abertos
 
Os interessados em colaborar com o Memorial do IFS podem fazê-la através da doação de qualquer registro antigo da instituição, seja uma roupa, um broche, uma foto, vídeos, objetos ou fitas. Em suma: qualquer material que tenha relação com a instituição pode compor o acervo do projeto histórico.
 
A contribuição com o Memorial do IFS pode ser feita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além disso, a entrega pode ser efetuada em mãos através da Diretoria Geral de Biblioteca, que fica localizada no Campus Aracaju, ou na Reitoria do IFS (endereços no final da matéria).
 
De acordo com o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, a criação do Memorial do IFS é a concretização de um grande sonho. “Sempre fui entusiasta da idéia de preservar a memória do IFS e me sinto extremamente orgulhoso de ter sido o gestor que tirou essa idéia do papel. Não medirei esforços para honrar da melhor forma possível o passado dessa centenária instituição”, aponta.
 
Endereço do Campus Aracaju: Avenida Eng.º Gentil Tavares da Mota, 1166, Bairro Getúlio Vargas - Aracaju / Sergipe. CEP: 49055-260 (Kelly Barbosa)
 
Endereço da Reitoria: Avenida Jorge Amado, 1551 - Loteamento Garcia Bairro Jardins - Aracaju / Sergipe CEP: 49025-330 (Dulce Sousa).

 

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 617
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=4116