Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o campus
Início do conteúdo da página

Sobre o campus

Escrito por Administrador | Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2017, 16h04 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2017, 15h09

O Campus Estância do Instituto Federal de Sergipe (IFS) é fruto da segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, promovido desde 2005 pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Nesse processo de expansão, em 2008 foram autorizados a construção de 150 novos campi pelo país, dentre os quais três no Estado de Sergipe nos municípios de Estância, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, com vistas a interiorização da oferta pública de educação profissional e de ensino superior.

A criação de um campus do IFS em Estância busca promover o desenvolvimento sustentável da região Sul do Estado por meio da oferta de cursos e programas que possibilitem a qualificação técnica e inclusão social da população e, concomitantemente, através da realização de pesquisas e de inovações tecnológicas que possibilitem a supressão das principais demandas socioeconômicas regionais. Os cursos ofertados atualmente são de Eletrotécnica, Edificações, Recursos Pesqueiros e Engenharia Civil, o primeiro curso superior público da região Sul sergipana.

Em outubro de 2014 o Campus Estância foi transferido das instalações provisórias na antiga Escola de Comércio para o bairro Cidade Nova. O novo prédio é dotado de três blocos com 12 salas de aula para até 50 alunos, 13 laboratórios, biblioteca, cantina, área de convivência e mais a área administrativa, que inclui, entre outras coisas, auditório, sala dos professores, departamento médico, setor financeiro e de apoio ao ensino. O terreno tem cerca de 55 mil m2, dos quais 5.597,65 m2 são de área construída. A estrutura tem capacidade para receber 1.200 estudantes, nos três turnos, o que irá mais que dobrar a capacidade atual.

imagem campus imagem campus2 reuniao pais sala prova

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página