Sobre o Campus
O Campus Estância do Instituto Federal de Sergipe (IFS) é fruto da segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, promovido desde 2005 pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Com vistas a interiorização da oferta pública de educação profissional e de ensino superior, em 2008 foi autorizada a construção de 150 novos campi pelo país, dentre os quais três, inicialmente, no Estado de Sergipe nos municípios de Estância, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana. Atualmente o IFS conta com 10 campi, sendo um em Aracaju e os demais no interior.
A criação de um campus do IFS em Estância, em janeiro de 2011, busca promover o desenvolvimento sustentável da região Sul por meio da oferta de cursos e projetos que possibilitem a qualificação técnica, a formação intelectual e a inclusão social da população, assim como a supressão das principais demandas socioeconômicas regionais. Os cursos ofertados atualmente são os de técnico em Eletrotécnica e Edificações, na modalidade Subsequente; técnico em Eletrotécnica, Edificações e Sistema de Energias Renováveis, na modalidade Integrada; e Engenharia Civil, o primeiro curso superior público do Sul sergipano, além de cursos sazonais de Formação Inicial e Continuada (FIC).
Em outubro de 2014 o Campus Estância foi transferido das instalações provisórias na antiga Escola de Comércio para a sede definitiva no bairro Cidade Nova. Moderno e com excelente infraestrutura, o novo prédio é dotado de três blocos com 12 salas de aula, 15 laboratórios, biblioteca, cantina, área de convivência e mais a área administrativa, que inclui, entre outras coisas, auditório, sala dos professores, departamento médico, setor financeiro e de apoio ao ensino. O terreno tem cerca de 55 mil m², dos quais 5.597,65 m² são de área construída. A estrutura tem capacidade para receber 1.200 estudantes, nos três turnos.
Redes Sociais