Página inicial > Últimas Notícias > Inovação > IFS firma convênio com TCE/SE para Pólo de Inovação

IFS firma convênio com TCE/SE para Pólo de Inovação

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2015, 19h02 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Convite IFS-TCEO Instituto Federal de Sergipe (IFS) assina, na manhã desta terça-feira, 27, convênio com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) para o desenvolvimento de pesquisas e soluções no Pólo de Inovação do IFS. Em solenidade que ocorrerá no Pronatec, às 10h30, será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre IFS, Funcefet e TCE/SE.
O acordo tem como objeto o estabelecimento de parceria entre as instituições envolvidas, visando a promoção de ações conjuntas, através do aproveitamento das potencialidades dos órgãos cooperantes, dentro do campo de suas respectivas atribuições de especialidades, no aprimoramento do ensino, pesquisa aplicada, extensão e inovação tecnológica nos setores de interesse dos partícipes, propiciando a otimização do desenvolvimento nas diversas áreas de conhecimento e da gestão institucional.

Sobre o Pólo de Inovação
Com esta iniciativa, o IFS se torna o 6º Instituto Federal em todo o Brasil a possuir um Pólo de Inovação. Através dele e com o apoio da Funcefet, é possível desenvolver parceria público-privada e público-público com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para os mais diversos problemas enfrentados por empresas ou organizações públicas, nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia Civil, Saúde e Segurança do Trabalho, Turismo e outros mais ofertadas pelo IFS.