Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto lança edital para concessão de afastamento docente
Início do conteúdo da página
Afastamento

Campus Lagarto lança edital para concessão de afastamento docente

Criado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 09h49 | Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 09h49 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 14h56

Inscrições ocorrerão de 23 a 27 de agosto por e-mail

Afastamento docente LagartoO Instituto Federal de Sergipe - Campus Lagarto torna público o edital nº 01/2021, de seleção para concessão de afastamento docente. A iniciativa tem o objetivo de selecionar servidores ocupantes do cargo efetivo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) interessados em afastar-se integralmente de suas atividades para participar de programa de pós-graduação stricto sensu no Brasil ou no exterior.

Para participar da seleção, o docente deve preencher alguns requisitos, como estar vinculado ao regime de dedicação exclusiva, não ser discente de Programas Minter e Dinter e Programas custeados pelo IFS, possuir currículo atualizado na Plataforma Banco de Talentos do Governo Federal, não ter nenhuma pendência de ordem administrativa e/ou pedagógica, além de outros requisitos estabelecidos no item 4 do edital.

O número de vagas ofertadas atende ao limite de 14% do quantitativo de docentes efetivos do campus, conforme art. 11 da Resolução nº 47/2020/CS/IFS, o que, neste edital, corresponde a 2 vagas de afastamento para Mestrado, 7 para doutorado e 1 para pós-doutorado.

Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de agosto e devem ser realizadas através do e-mail afastamento.lag@ifs.edu.br. Devem ser anexados todos os documentos solicitados no item 7.2 do edital, sob a pena de desclassificação do processo seletivo caso haja falta ou inconsistência em qualquer um deles.

Principais datas

No período de 17 a 19 de agosto, os interessados poderão interpor recurso contra o edital. As inscrições ocorrerão na semana seguinte, de 23 a 27 de agosto, e a lista de inscrições deferidas está prevista para ser publicada em 31 de agosto. O resultado parcial será divulgado em 14 de outubro, sendo que os interessados podem interpor recurso contra este resultado no dia 18 do mesmo mês. O resultado final está previsto para 22 de outubro.

As publicações de cada etapa do cronograma estarão disponíveis ao final desta matéria e poderão ser acessadas também na página da Progep, mais precisamente no seguinte endereço: http://www.ifs.edu.br/capacitacao-servidor.

Documentos

- Edital 01/2021

- Resultado da Análise das Inscrições

- Resultado da Análise das Inscrições Pós-recursos

- Retificação do Edital

- Resultado Parcial

- Resultado Final

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página