Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Mais de 170 crianças receberam ovos de páscoa de ação social do IFS Campus Itabaiana
Início do conteúdo da página
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Mais de 170 crianças receberam ovos de páscoa de ação social do IFS Campus Itabaiana

Criado: Terça, 26 de Abril de 2022, 08h22 | Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 08h22 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 08h27

Iniciativa fez parte de uma atividade pedagógica interdisciplinar do laboratório Social do IFS

SiteO Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, realizou a entrega de ovos de páscoa a mais de 170 crianças do bairro São Cristóvão, onde fica localizada a instituição. A ação social promoveu também brincadeiras, pula-pula, peça de teatro com fantoches e também a distribuição de sacolinhas com doces. A iniciativa do laboratório Social do IFS (LAPATTra) articulou servidores, alunos e o agente de saúde Manoel Messias para a realização da campanha ‘Entre Amigos’. Além disso, as professoras do IFS, Diana Amado e Bruna Andrade, contribuíram para a realização da atividade pedagógica interdisciplinar na ação social, que ocorreu no último dia 13. 

De acordo com a professora do Campus Itabaiana, Diana Amado, a ação social foi um sucesso. “Estou feliz com minha turminha do 3º ano do curso técnico em Agronegócio e com os servidores que se uniram num mesmo propósito. Nossos Corações pulsaram em ver a alegria de 177 sorrisos de crianças ao fazerem parte desse e depois de ganharem os seus ovos de páscoa”, afirmou. 

Site 2A professora do IFS, Bruna Andrade, explicou que a ação social é um trabalho interdisciplinar, no qual os alunos puderam observar na prática alguns conceitos de eletrostática, através dos balões da decoração, por exemplo; o senso de organização, responsabilidade e compromisso com as atividades desenvolvidas por cada grupo da turma; além de aprenderem a administrar o tempo e recursos disponíveis. 

“O resultado deste trabalho em conjunto (servidores, alunos e o agente comunitário de saúde), foi possível observar e sentir pela felicidade que cada criança demonstrava. Desta forma, considero que o evento, além de gratificante, foi também edificante. Como disse a professora Diana Amado: “Essas crianças de hoje, poderão ser nossos alunos amanhã!”, destacou. 

Os alunos do 3º ano do curso técnico integrado em Agronegócio do IFS, Campus Itabaiana, estão felizes em fazer parte da iniciativa. Para a estudante Joyce Larissa participar do evento foi gratificante e não tem preço que pague asSite 3 emoções demonstradas nos olhos das crianças. “Eu amei esse projeto do começo ao fim. Espero que continuemos fazendo por muitos outros anos junto com as pessoas que ajudaram e fizeram isso acontecer. Eu e a minha turma do 3º ano de Agronegócio ficamos gratos por fazer parte dessa ação, que proporcionou alegria para mais de 170 crianças carentes do Bairro São Cristóvão”, disse. 

Segundo o aluno do 3º ano do curso técnico integrado em Agronegócio Leandro Leite, o evento foi uma inspiração para todos. “Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte da ação social. Foi contagiante presenciar todas as crianças e seus pais muito felizes com gestos de carinho, amor, humildade, prosperidade e solidariedade”, afirmou. 

Site 5No final do evento, os nomes das crianças foram colados na parede do IFS, dentro de um colorido de flores, simbolizando que elas são sementes do amanhã e, um dia, retornarão para a instituição como estudantes. 

LAPATTra - É o Laboratório Social do Instituto Federal de Sergipe, Campus Itabaiana, criado em 2016 pela professora Diana Amado, cujo objetivo é investigar a comunidade do entorno do IFS e propor ações de inclusão educativa e socioambientais.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57