Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Nova gestão do Campus Itabaiana quer participação da comunidade na tomada de decisões 
Início do conteúdo da página
GESTÃO 2022-2026

Nova gestão do Campus Itabaiana quer participação da comunidade na tomada de decisões 

Criado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 08h31 | Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 08h31 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 08h32

O trabalho em conjunto é o caminho de superar os desafios

Itabaiana JairtonJairton Mendonça de Jesus tem 42 anos, é licenciado em Letras Português, bacharel em Direito, especialista em Ensino de Português e Literatura, mestre em Letras e doutor em Educação, todos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). No IFS, já exerceu a função de supervisor de curso pelo Pronatec e também foi presidente em diversas comissões relevantes. Jairton é professor da área de Língua Portuguesa desde 2011 e também exerce o cargo de Gerente de Ensino do Campus Itabaiana desde setembro de 2018. Ele foi eleito com 53,85% dos votos e tomou posse pela primeira vez como diretor, no dia 31 de outubro. 

   
Departamento de Comunicação/IFS - Professor, o que representa a educação para o senhor? 

Jairton Mendonça – A Educação representa a oportunidade de se tornar cidadão de fato. 

 
DCOM/IFS - Por que optou por seguir essa profissão? 

Jairton Mendonça – Há muitas circunstâncias que nos levam a escolher uma profissão: uma das iniciais e principais foi a possibilidade de inserção mais rápida no mercado de trabalho. Após a formação e atuação na área, acabei me identificando com a educação como forma de contribuir para a formação de uma sociedade melhor. 

 
DCOM/IFS - O que o motiva diariamente a exercer o magistério? 

Jairton Mendonça A esperança e expectativa de contribuir com o desenvolvimento de nossa juventude e, por consequência, colocar um grão de areia na construção de um mundo melhor. 

 
DCOM/IFS - Nesta nova fase, como gestor, o que lhe parece mais desafiador? Por que escolheu ser diretor do campus? 

Jairton Mendonça Coloquei meu nome à disposição em razão do apoio que tive não só da gestão atual, mas também dos estudantes, técnicos administrativos e professores. O resultado da consulta à comunidade demonstrou isso. Embora tenha sido candidato único, a aprovação foi muito considerável, já que de 266 pessoas que votaram, 255 votaram no candidato, perfazendo um total de 95,54% dos que votaram. Demais votos foram brancos ou nulos. 

Nosso maior desafio é consolidar o de fato para atingir o número de estudantes previsto em sua criação. Estamos na metade do caminho e percorrer o restante depende não só da mobilização dos atores envolvidos no processo educativo do campus e da gestão superior, mas principalmente, da política educacional a ser implementada a partir de 2023 no âmbito do país, já que dependemos do governo federal para ampliar vagas de técnicos administrativos e de professores e, assim, conseguirmos atingir o objetivo.  

 
DCOM/IFS - Quais as principais propostas a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos? 

Jairton Mendonça Além de outras, colocamos em nosso plano de ação quatro principais propostas. São elas: ampliar a participação da comunidade escolar nas tomadas de decisão; promover a criação de novos cursos para a ampliação de vagas e matrículas; lutar pela ampliação do quadro docente e técnico-administrativo; realizar ações que promovam o autocuidado, a saúde e a qualidade de vida dos servidores no ambiente institucional. 

 
DCOM/IFS Qual a expectativa da gestão? 

Jairton Mendonça Tenho a convicção de que teremos muitos desafios pela frente para implementarmos nossas propostas, mas com trabalho, compromisso e responsabilidade com que tenho me dedicado, teremos êxito nessa jornada.  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57