Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana realiza Natal Solidário
FRATERNIDADE

Campus Itabaiana realiza Natal Solidário

Criado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 13h20 | Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 13h20 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 13h21

Iniciativa beneficiou crianças moradoras do bairro onde fica localizado o campus

IMG 0832O espírito de fraternidade e solidariedade tomou conta do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, na tarde da última quarta, 21. O Laboratório de Arte-Tecnologias para o Trabalho (LAPATTra), da unidade de ensino, realizou uma ação solidária, que contou com a participação de alunos e servidores, que adotaram cartinhas para o Papai Noel de crianças moradoras do bairro São Cristóvão, onde fica localizado o campus.

Na programação da tarde especial, as crianças puderam participar da exibição de um filme natalino, com lanche, e, ao final, houve a entrega dos pedidos feitos ao “Bom Velhinho”. Uma dasIMG 0910 promotoras da iniciativa, a professora e coordenadora do LAPATra, Diana Amado, viu na iniciativa uma forma de cuidado com a comunidade vizinha à unidade de ensino em Itabaiana.

"Para as crianças do bairro São Cristóvão, esse ato de amor foi a demonstração do carinho, da dedicação e do cuidado que o nosso Laboratório sempre teve em relação à comunidade do seu entorno", ressalta a docente.

IMG 0862Um dos pontos altos da ação foi a breve homenagem feita ao IFS Itabaiana pelos projetos que vêm sendo realizados pela instituição desde 2018. Além disso, inseridos no contexto de inclusão social e racial, as crianças puderam conhecer de perto a Mamãe Noel – demonstrando a representatividade da mulher negra.

Para o agente comunitário de saúde do bairro, Manoel Messias, essa foi uma oportunidade de fazer a diferença na vida não apenas dessas crianças, mas também de suas famílias. “Que muitas ações enriquecedoras como essa continuem ocorrendo, porque contribuem para o aprendizado, troca de conhecimentos e, também, para que a comunidade veja a instituição como parte de sua família, criando laços cada vez mais fortes”, disse Messias.