Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana celebra Dia Mundial da Água
Início do conteúdo da página
FONTE DA VIDA

Campus Itabaiana celebra Dia Mundial da Água

Criado: Sexta, 24 de Março de 2023, 08h42 | Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 08h42 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 08h45

Alunos refletiram acerca de sustentabilidade desse recurso que é finito

Dia Mundial da Agua 2023 site 2O Núcleo de Gestão Ambiental e o Grupo de Pesquisa ASGRUR, do Campus Itabaiana, promoveu na última quarta-feira, 22, eventos alusivos ao Dia Mundial da Água. O objetivo foi contribuir com a discussão sobre o recurso hídrico que é finito. “O Núcleo de Gestão Ambiental quis conscientizar sobre a água em todos os seus múltiplos usos, bem como contribuir com a formação integral e cidadã, sempre vislumbrando o ideal da sustentabilidade em todas as suas dimensões. Portanto, objetivou colaborar na construção de uma sociedade mais justa e solidária em relação a um bem que é universal e direito de todos, a água”, enfatizou o professor doutor Cleidinilson Cunha, presidente do Núcleo de Gestão Ambiental do Campus.


Dia Mundial da Agua 2023 site 3Pela manhã, alunos dos cursos técnicos em Agronegócio e em Manutenção e Suporte em Informática participaram de uma discussão interdisciplinar com os professores Aldemir Smith, Cleidinilson Cunha e Wendel Menezes. Eles abordaram sobre a importância de refletir sobre a democratização do acesso ao uso da água, bem como nas formas mais racionais de sua utilização, contextualizadas com as disciplinas de Educação Física, Geografia e Química.

Dia Mundial da Agua 2023 site 4Já a noite, os alunos participaram de uma mesa-redonda, mediada pelo professor do Campus Itabaiana, Eurílio Pereira, onde foi discutida a importância da água na atividade agrícola e seus múltiplos usos na agricultura. Participaram do evento o engenheiro agrônomo, especialista em Gestão do Agronegócio e Legislação Ambiental, Adailton dos Santos e do professor doutor Christtianno Rolemberg, do curso técnico em Agronegócio. 

Dia Mundial da Agua 2023 site 5O evento também abordou temas sobre os problemas e perspectivas no uso de novas tecnologias, bem como recentes experiências na utilização racional da água no Estado de Sergipe. “O evento foi extremamente proveitoso e participativo. Debater o tema ‘água’ sempre é empolgante, ainda mais em um ambiente técnico como o IFS. Tive a oportunidade de dividir a mesa com profissionais de alta competência. A Emdagro agradece o convite para poder falar um pouco sobre a uso da água pela agricultura e espera em breve ter novas chances de mostrar um pouco do nosso trabalho aos alunos do IFS Itabaiana”, ressaltou Adailton dos Santos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57