Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana realiza curso de primeiros socorros
Início do conteúdo da página
SEGURANÇA

Campus Itabaiana realiza curso de primeiros socorros

Criado: Segunda, 27 de Março de 2023, 13h13 | Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 13h13 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 13h13

Evento é baseado na Lei Lucas sancionada em outubro de 2018

Lei Lucas Curso primeiros socorrosPisos escorregadios e desnivelados, escadas e rampas, aliados a grande circulação de adolescentes, interagindo, desenvolvendo as mais diversas atividades, tornam o ambiente escolar um local propício a acidentes. A fim de tornar a escola um lugar seguro e de preparar os servidores para agir em diversas situações, a Coordenadoria de Saúde Escolar do Campus Itabaiana vai realizar na próxima quarta-feira (29), às 13h, no auditório da instituição, o curso Primeiros Socorros na Escola.

O curso é baseado na Lei 13.722, de 04 de outubro de 2018, também chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A inscrição pode ser realizada por meio do link https://forms.gle/1bAQWqE6XCCf7unh8.

De acordo com a organização do evento o conhecimento de noções básicas de primeiros socorros é de fundamental importância para todos os profissionais que trabalham em uma instituição de ensino. Para ela, um atendimento inicial de primeiros socorros pode ser prestado por qualquer pessoa treinada a fim de manter as funções vitais e evitar o agravamento do caso até a chegada de uma assistência especializada.


Sobre a Lei

Foi exatamente por este motivo que a necessidade da Lei Lucas ficou evidenciada. Ela foi sancionada depois de um acidente ocorrido com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. O motivo foi uma asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos, após ter ingerido um cachorro quente. Ninguém da equipe escolar tinha noções de primeiros socorros que poderia ter salvado a vida do pequeno Lucas até o serviço especializado chegar no local do acidente.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57