Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Itabaiana são diplomados em solenidade de encerramento de cursos
FORMATURA

Criado: Terça, 04 de Abril de 2023, 18h13 | Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 18h13 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 18h13

A cerimônia aconteceu na Associação Atlética de Itabaiana

site 01Noventa e sete alunos dos cursos integrados em Agronegócio e em Manutenção e Suporte em Informática, do campus Itabaiana, do Instituto Federal de Sergipe, festejaram, no último dia 31 de março, o encerramento de um ciclo. A solenidade de conclusão aconteceu na Associação Atlética de Itabaiana.

O evento contou com a presença da reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade; do diretor-geral, Jairton Mendonça de Jesus; dos professores, representados pelos paraninfos das três turmas dos cursos Wendel Menezes Ferreira e Agna Rita dos Santos Rodrigues, de Manutenção e Suporte em Informática e; Christtianno de Lima Rollemberg, do curso de Agronegócio; além das oradoras Renata Stefany Nascimento de Jesus, Ane Karollyna Marques Tavares e Maria Clara Sacramento Bezerra Barbosa, representando os alunos, bem como familiares e amigos dos formandos.

site 02Após a solenidade alguns alunos expressaram o sentimento de ter estudado na instituição. Para Isadora dos Santos Gomes, concluinte do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, três palavras definem bem o que ela sente: Amor, compromisso e respeito. “Formar profissionais pode parecer tarefa fácil, porém, formar "jovens pensantes" e capacitados para encarar a nova fase da vida, é tarefa árdua e, nesse contexto, o Instituto Federal de Sergipe, vem se destacando, se aperfeiçoando e se consolidando cada vez mais, como uma Instituição que, além de formar profissionais do futuro, forma também cidadãos e cidadãs de caráter e honrados. Sou muito grata ao IFS por me colocar onde estou hoje, por me mostrar sempre o rumo das escolhas certas. Por onde eu for, sempre levarei comigo tudo que passei em todos esses anos”, enfatizou.

site 03Já Ane Karollyna Marques Tavares, oradora da turma B do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, a solenidade foi um momento incrível, muito importante e significativo na vida de todos. “A cerimônia celebrou o encerramento do nosso ensino médio e o início de uma nova etapa em nossas vidas. Não foi fácil chegar até aqui, mas foi muito gratificante estar ao lado da minha família e amigos para comemorar essa conquista, em uma noite tão especial”, declarou.

Para Silila Matos Carneiro, mãe de Nicoly Vitória Matos dos Santos, concluinte do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, o momento foi de celebração e alegria. “Me lembro claramente do ambiente, das pessoas vestindo suas becas, das risadas e dos sorrisos que preenchiam o ar. Foi um dia emocionante. Aproveitei cada momento dessa celebração, me emocionei com cada discurso, aplaudi com entusiasmo cada formando. Mas, além do momento de ver Nicoly receber o diploma, gostei de tudo o que envolveu a formatura. Os discursos inspiradores dos oradores, as homenagens aos professores e mentores que ajudaram ao longo da jornada, e as músicas que embalaram a festa. Ver a pessoa que você ama e se orgulhar de suas conquistas é uma sensação indescritível e gratificante”, disse emocionada.

site 06O professor Ayrton Moraes Ramos, coordenador do curso integrado em Agronegócio, também se manifestou. Ele sintetizou o momento com uma mensagem para os alunos. “Um ciclo na vida de cada um se encerra e outros, iniciarão. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Que todos os esforços e dedicação durante o ensino médio possam levar aos seus sonhos, por isso nunca deixem de sonhar, lutem sempre almejando o melhor, façam sempre o melhor cada dia. Desejo sucesso na vida de todos vocês”, ressaltou.

site 07A formatura é para os dirigentes da instituição também um dever cumprido. O diretor geral do campus Itabaiana, professor Jairton Mendonça de Jesus, disse que a solenidade de encerramento de curso não é só um marco na vida acadêmica dos estudantes que coroa a conquista alcançada, mas também representa o marco do início de uma nova caminhada. “Muitos desses alunos prosseguirão para o ensino superior e outros entrarão no mundo do trabalho; para nós do IFS, tem um significado extremamente importante, porque apresenta aos familiares e à sociedade em geral o resultado do trabalho desenvolvido por todos os envolvidos com o processo educativo de qualidade da instituição, dando, assim, um retorno social decorrente, em sentido mais abrangente, da política pública educacional federal”, destacou o diretor.