Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Itabaiana são diplomados em solenidade de encerramento de cursos
Início do conteúdo da página
FORMATURA

Alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Itabaiana são diplomados em solenidade de encerramento de cursos

Criado: Terça, 04 de Abril de 2023, 18h13 | Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 18h13 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 18h13

A cerimônia aconteceu na Associação Atlética de Itabaiana

site 01Noventa e sete alunos dos cursos integrados em Agronegócio e em Manutenção e Suporte em Informática, do campus Itabaiana, do Instituto Federal de Sergipe, festejaram, no último dia 31 de março, o encerramento de um ciclo. A solenidade de conclusão aconteceu na Associação Atlética de Itabaiana.

O evento contou com a presença da reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade; do diretor-geral, Jairton Mendonça de Jesus; dos professores, representados pelos paraninfos das três turmas dos cursos Wendel Menezes Ferreira e Agna Rita dos Santos Rodrigues, de Manutenção e Suporte em Informática e; Christtianno de Lima Rollemberg, do curso de Agronegócio; além das oradoras Renata Stefany Nascimento de Jesus, Ane Karollyna Marques Tavares e Maria Clara Sacramento Bezerra Barbosa, representando os alunos, bem como familiares e amigos dos formandos.

site 02Após a solenidade alguns alunos expressaram o sentimento de ter estudado na instituição. Para Isadora dos Santos Gomes, concluinte do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, três palavras definem bem o que ela sente: Amor, compromisso e respeito. “Formar profissionais pode parecer tarefa fácil, porém, formar "jovens pensantes" e capacitados para encarar a nova fase da vida, é tarefa árdua e, nesse contexto, o Instituto Federal de Sergipe, vem se destacando, se aperfeiçoando e se consolidando cada vez mais, como uma Instituição que, além de formar profissionais do futuro, forma também cidadãos e cidadãs de caráter e honrados. Sou muito grata ao IFS por me colocar onde estou hoje, por me mostrar sempre o rumo das escolhas certas. Por onde eu for, sempre levarei comigo tudo que passei em todos esses anos”, enfatizou.

site 03Já Ane Karollyna Marques Tavares, oradora da turma B do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, a solenidade foi um momento incrível, muito importante e significativo na vida de todos. “A cerimônia celebrou o encerramento do nosso ensino médio e o início de uma nova etapa em nossas vidas. Não foi fácil chegar até aqui, mas foi muito gratificante estar ao lado da minha família e amigos para comemorar essa conquista, em uma noite tão especial”, declarou.

Para Silila Matos Carneiro, mãe de Nicoly Vitória Matos dos Santos, concluinte do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, o momento foi de celebração e alegria. “Me lembro claramente do ambiente, das pessoas vestindo suas becas, das risadas e dos sorrisos que preenchiam o ar. Foi um dia emocionante. Aproveitei cada momento dessa celebração, me emocionei com cada discurso, aplaudi com entusiasmo cada formando. Mas, além do momento de ver Nicoly receber o diploma, gostei de tudo o que envolveu a formatura. Os discursos inspiradores dos oradores, as homenagens aos professores e mentores que ajudaram ao longo da jornada, e as músicas que embalaram a festa. Ver a pessoa que você ama e se orgulhar de suas conquistas é uma sensação indescritível e gratificante”, disse emocionada.

site 06O professor Ayrton Moraes Ramos, coordenador do curso integrado em Agronegócio, também se manifestou. Ele sintetizou o momento com uma mensagem para os alunos. “Um ciclo na vida de cada um se encerra e outros, iniciarão. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Que todos os esforços e dedicação durante o ensino médio possam levar aos seus sonhos, por isso nunca deixem de sonhar, lutem sempre almejando o melhor, façam sempre o melhor cada dia. Desejo sucesso na vida de todos vocês”, ressaltou.

site 07A formatura é para os dirigentes da instituição também um dever cumprido. O diretor geral do campus Itabaiana, professor Jairton Mendonça de Jesus, disse que a solenidade de encerramento de curso não é só um marco na vida acadêmica dos estudantes que coroa a conquista alcançada, mas também representa o marco do início de uma nova caminhada. “Muitos desses alunos prosseguirão para o ensino superior e outros entrarão no mundo do trabalho; para nós do IFS, tem um significado extremamente importante, porque apresenta aos familiares e à sociedade em geral o resultado do trabalho desenvolvido por todos os envolvidos com o processo educativo de qualidade da instituição, dando, assim, um retorno social decorrente, em sentido mais abrangente, da política pública educacional federal”, destacou o diretor.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57