Estudantes de Itabaiana produzem maquetes de formações geológicas
A atividade foi promovida para abordar o conteúdo sobre Litosfera e Dinâmica do Revelo
A turma do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Administração do campus Itabaiana realizou na manhã da última quinta-feira (25) apresentações orais referentes as suas produções de maquetes desenvolvidas para representação de formações geológicas, conteúdo abordado nas aulas de geografia.
Na busca por abordar de forma dinâmica o conteúdo sobre Litosfera e Dinâmica do Revelo discutido em sala de aula, para a produção das maquetes pelos discentes, sob orientação do Prof. Frantchesco Porciúncula, foram utilizados materiais reutilizados e de baixo custo como argila, papel, madeira e cola em sua construção.
Para o Prof. Frantchesco a atividade de construção de maquetes possibilita trabalhar diversas competências em sala de aula. "O trabalho em equipe, a resolução de problemas, reutilização de materiais, organização e criação de projetos, além disso, a culminância do trabalho por meio das apresentações em sala proporciona a experiência de falar em público, compartilhar com os colegas os conhecimentos acerca daquela representação geológica, e isso desperta a curiosidade em temas relacionados a geografia", nos contou o professor.
As discentes Ana Carolina e Lane Daniele contaram sobre as técnicas utilizadas na produção das maquetes. “Nessa produção o professor nos passou a técnica de colocar o papel molhado com a argila por cima”, nos contou Lane. “No início a argila craquelava e não dava certo", completou Ana Carolina.
Sobre a produção conjunta e o trabalho em equipe, a discente Stephaney revelou : “Trabalhar em equipe é uma experiência extra, além de conhecer o outro, conhecemos as nossas diferenças e igualdades, nos ajudando a evoluir sempre”.
Para o discente Elias Pacheco, que junto a sua equipe apresentaram 2 versões de maquete acerca dos vulcões, formações e característica, o trabalho foi agregador e desafiador. "O primeiro é a dinâmica da erupção, do seu funcionamento, o segundo já mostra como ela acontece por dentro do vulcão. Foi algo bem dinâmico, fugimos do comum.", contou Elias.
Agora, a turma se prepara para a exposição dos trabalhos e apresentação à comunidade interna.
Redes Sociais